Blog do Juares | Quiropraxia na gravidez

Camaquã-RS
07:35
25/11/2017

Blog do Juares | Quiropraxia na gravidez

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Decavata - Fisioterapeuta

O fisioterapeuta Douglas Decavata atende na Clínica Max Peres Dias - Av. Bento Gonçalves, 759, Camaquã/RS - Fones: (51) 3671-6843 / 9843-3270. E-mail: douglas.decavata@hotmail.com .

Quiropraxia na gravidez

11/11/2017 | 19h11 | Fonte: Douglas Decavata / Foto: Divulgação
Compartilhe:

Cerca de 2\3 das grávidas queixam-se de dor nas costas. E os motivos são variados. Além do aumento de peso, o “centro de gravidade” é alterado, mudando completamente a postura da nova mamãe, muitas vezes trazendo desconforto. Além disso, a gestação libera um hormônio chamado relaxina, que relaxa os ligamentos da bacia para melhor o encaixe do bebê e auxilia na hora do parto. O corpo se prepara durante os nove meses e uma das principais mudanças é que as articulações ficam mais frouxas para o momento da passagem do bebê pela pelve. Porém, esse relaxamento contribui para o desalinhamento articular.

Por causa disso, todo o corpo fica mais móvel e há, portanto, uma maior tendência a sentir dor – principalmente as gestantes que não estavam acostumadas a praticar exercícios antes de engravidarem. Para o alívio desse incômodo e alinhamento da coluna para o momento do parto, visando evitar estresse sobre as articulações da mãe e do bebê, está indicado o tratamento quiroprático.

Por meio de ajustes específicos que restauram o equilíbrio pélvico e o funcionamento do sistema nervoso, as mamães podem enfrentar o parto, assim como o pós-parto, com um pouco mais de facilidade e de vitalidade. Como esse alinhamento traz o alívio das dores, a Quiropraxia tem sido recomendada para as futuras mamães que, com o crescer da barriga, têm o centro de gravidade alterado e são acometidas por essas sensações em diversas partes do corpo.

Benefícios do tratamento quiroprático durante a gravidez

Manter a gravidez saudável.

Manter púbis equilibrado (o que contribui para a dilatação).

Pode reduzir o tempo de trabalho de parto.

Reduzir chances de cesárea por diminuir o estresse uterino e melhorar os ligamentos de apoio.

Recuperação pós-parto com menos fadiga e cansaço.

Diminuição de dor nas articulações.

Contraindicações/Restrições

Não é indicado o procedimento para pessoas que nunca tenham sido tratadas com Quiropraxia antes do terceiro mês de gestação.

Gestantes com frouxidão ligamentar prévia

Osteoporose muito grave

Gestantes com algum tipo de complicação durante a gravidez (Sangramento, Aumento de pressão arterial)

O quiropraxista Max Peres Dias atende em Camaquã na Av. Bento Gonçalves, 759.

Contato: (51) 3671-6843 (51) 99966-9934.

Compartilhe:

deixe seu comentário