Blog do Juares | O corpo é terreno

Camaquã-RS
23:14
17/12/2017

Blog do Juares | O corpo é terreno

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
BJ RÁDIO WEB, NA ONDA DO VERÃO!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poeta da Vida. "A alma simplesmente escreve o que o coração dita".

O corpo é terreno

28/02/2017 | 17h20 | Fonte: Douglas Ebel Klug
Compartilhe:

Deus pegou um pouco de terra, formou o homem e soprou nas suas narinas o fôlego de vidas. Aqui neste pequeno relato nós podemos ver o tamanho da grandiosidade e poder de Deus. Deus escolhe o pó da terra para dele fazer o homem. Logo em seguida Deus dá vida a esse material, soprando nele o espírito de vidas, ou seja, Deus dá para aquela terra uma alma com vida. E essa alma ela vem do próprio Deus.

Logo depois vem o relato da queda. Aquele mesmo ser humano a quem Deus deu vidas, agora desobedeceu a ordem de Deus, pecou e foi expulso do paraíso. Aqui agora a dor, o pecado e a morte também fazem parte da vida.

Quando vamos a um hospital visitar alguém nós não conseguimos de forma nenhuma entender o tamanho da dor do paciente. Agora quando um de nós estiver deitado na cama, a cena muda de lado. O médico vem coloca uma agulha e vários remédios no seu braço e quem vai sentir essa dor será você. E então podemos entender que o que doe é apenas a casa onde habita o espírito, a nossa vida. E o que nos deixa tão felizes é saber que essa casa não irá junto para o céu. Por que? porque justamente esse corpo ele é terreno, ele é daqui da terra. É aqui na terra que vai ficar.

Quando Deus diz na Bíblia que do pó fomos feitos e ao pó voltaremos, isso é um grande consolo, porque esse corpo que doe vai permanecer na terra. E só vai doer enquanto estivermos aqui. Para o céu irá o espírito num novo corpo, glorioso, sem a mancha da dor, sem o pecado e sem a morte. E só podemos ter essa certeza porque o nosso Salvador Jesus morreu numa cruz em favor dos nossos pecados. E assim conquistou para cada um de nós uma nova Vida.

Enquanto estivermos nesse corpo, aqui na terra, que possamos pedir a ajuda de Deus para enfrentar toda e qualquer dificuldade com paciência e sabedoria. Jesus sabe o que é sofrer, Ele foi pregado no alto de uma cruz. O mesmo Deus que soprou em nós o fôlego de vidas, Ele também promete e cumpre nos confortar, restabelecer e animar quando vierem os momentos de dor e de angústia. Ele nunca se esquece de nenhum de nós.

Que Ele nos fortaleça e nos mantenha sempre firmes nesta fé. Amém!

- Douglas Ebel Klug - 

Compartilhe:

deixe seu comentário