Blog do Juares | 1Co 12. 4-11 - Diferentes dons do Espírito Santo

Camaquã
11:07
21/08/2017

Blog do Juares | 1Co 12. 4-11 - Diferentes dons do Espírito Santo

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poeta da Vida. "A alma simplesmente escreve o que o coração dita".

1Co 12. 4-11 - Diferentes dons do Espírito Santo

21/05/2017 | 13h58 | Fonte: Douglas Ebel Klug / Imagem Google
Compartilhe:

Neste texto nós podemos ver que há uma distribuição de diferentes serviços, diferentes profissões, mas é um mesmo Espírito que dá esses diversos dons para cada pessoa. O mesmo Deus que dá esses diferentes serviços e dons, também opera isso em nossas vidas. Isso nos mostra que o Deus vivo, Todo-Poderoso, ou seja, o criador do universo e da vida acompanha os nossos passos diariamente.

O versículo 7 nos diz que cada um é presenteado conforme o Espírito quer. E todos os dons são concedidos para o proveito, para o bem de todas as pessoas.

Ou seja, cada um de nós tem um dom especial para usarmos da melhor maneira e ajudar o nosso próximo sempre com amor. Deus deu sabedoria, inteligência e conhecimento para que pudéssemos aprender a respeito da nossa profissão. E Deus encheu o nosso coração de carinho, compaixão, amor para assim  ajudarmos a tantas pessoas que passam diariamente em nossas vidas. As pessoas precisam de ajuda, precisam do carinho e do amor que nós podemos compartilhar. E nós só conseguimos amar porque Deus nos amou primeiro – 1Jo 4.19.

Nós também somos seres humanos, por vezes nós somos atingidos pelo cansaço, pelo desanimo, pelo estresse, mas nós podemos continuar tendo a plena certeza de que o cargo que nós exercemos hoje não é por acaso. Existe um propósito na vida de cada um. E Romanos 8. 28 diz: “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Nós acabamos sendo máscaras de Deus. Somos instrumentos de Deus. Quantas vezes nós já não espalhamos uma palavra de conforto, carinho e consolo para as pessoas, sendo que nós nem percebemos que isso aconteceu? Quantas vezes Deus não usou a nossa maneira de agir para animar uma outra pessoas? Quantas vezes nós também não recebemos um anjo em nossa casa e nem nos demos conta que era um anjo? –Hb 13. 1-3.

Por isso assim, sabendo que somos instrumentos nas mãos poderosas de Deus, podemos viver esse dia de hoje com a maior alegria. Porque este dia de hoje é único e nenhum de nós viveu um dia tão perfeito e lindo como este. Hoje nós temos uma grande missão em nossas mãos: espalhar o amor de Deus conosco, através do seu Filho Cristo Jesus. Seja ele um colega, um estranho, uma amigo, alguém da família, ou quem sabe eu mesmo. Transmitir carinho e amor, isso resultar em uma alegria que palavras humanas não conseguem explicar.

Que Deus preserve sempre vivo esta certeza em nossos corações. Amém!

Compartilhe:

deixe seu comentário