Blog do Juares | Os que choram serão consolados

Camaquã-RS
04:37
23/09/2017

Blog do Juares | Os que choram serão consolados

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poeta da Vida. "A alma simplesmente escreve o que o coração dita".

Os que choram serão consolados

19/08/2017 | 14h15 | Fonte: Douglas Ebel Klug / Foto Divulgação
Compartilhe:

Tem momentos na vida que temos tanta vontade de chorar e muitas vezes nem sabemos bem a razão dessa vontade. O choro vem, sufoca e logo as lágrimas correm pelo rosto.

Outras vezes somos tomados por uma tristeza tão grande que até o chorar se torna incontrolável. Secamos as lágrimas, mas novamente o nosso rosto é molhado por elas. Choramos pelo ente querido e amado que foi levado ao descanso. E choramos também pelo pequeno que agora nasceu para a vida. Choramos pela saudade e boas lembranças que permanecem ligadas em nossos corações. Choramos pelo amor que nos deixou. Choramos pelo sonho não realizado. Choramos também pelo sonho e o desejo conquistado. Choramos ao nos despedir e também ao voltar para junto da família. Choramos quando a incerteza e insegurança batem a porta do coração. Choramos pela nova oportunidade que surgiu. Choramos pelo outro que chora. Por uma música bem tocada ou por uma frase bem falada.

Nem sempre as nossas vidas são tomadas apenas de sorrisos. Todos nós desejamos alegrias, felicidades, sem precisar passar por nenhuma dificuldade. Mas Jesus Cristo nos apresenta um lado completamente diferente e oposto das nossas vontades. Ele declara: “bem-aventurados os aflitos e entristecidos, ou seja, “Felizes são os que choram, pois serão consolados” – Mt 5.4.

O mundo é um lugar de muita dor e sofrimento, a tristeza bate no peito a todo instante. Mas a Vida Eterna que foi preparada para cada um de nós é perfeita, sem dor, sem sofrimento, sem pecado, onde há apenas vida, vida abundante junto ao nosso Deus Criador. Esse é o melhor de todos os consolos. Ser consolado por Deus, Ele enxugará as nossas lágrimas, para que possamos viver eternamente em glória e bem aventurança com Ele, o nosso Pai e Criador.

Que Jesus Cristo o nosso Salvador, nos mantenha sempre firmes nesta fé, esperança e certeza. Amém! Uma abençoada semana.

Compartilhe:

deixe seu comentário