Blog do Juares | A mulher aos olhos do Senhor

Camaquã-RS
16:54
19/08/2018

Blog do Juares | A mulher aos olhos do Senhor

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
QUER MATAR A SAUDADE, ENTÃO OUÇA!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poeta da Vida. "A alma simplesmente escreve o que o coração dita".

A mulher aos olhos do Senhor

09/03/2018 | 15h57 | Fonte: Douglas Ebel Klug / Foto: Divulgação/Web
Compartilhe:

Esta data foi criada não apenas para a mulher ser lembrada com presentes e flores. O Dia Internacional da Mulher é um dia de reflexão sobre as violências e desigualdades sofridas ao longo da história. Ao olharmos para a história do dia 08 de março, vemos que a mulher estava apenas lutando pela igualdade e por melhores condições de trabalho, para não serem tratadas com inferioridade. O ser humano retribuiu a esta revindicação com violência e crueldade, levando a morte 130 tecelãs dentro de uma fabrica de tecidos.

Este dia especial, serve para que possamos sempre impulsionar a luta e comemorar grandes conquistas alcançadas ao longo do tempo. Ao olharmos para dentro da história e relato Bíblico, podemos ver que a cultura daquela época despresava a mulher. As mulheres sofriam brutas penalidades. Um exemplo é o adultério: a mulher que cometia adultério era apedrejada pelas pessoas da cidade, até a morte. Jesus estava no monte da Oliveira ensinando uma multidão de pessoas, e ali os escribas lhe trouxeram uma mulher que estava sendo acusada por adultério. E assim insistiam em uma atitude de Jesus, eles queriam apedrejar e condenar aquela mulher, mas Jesus se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”. Jo 8.7

Aos olhos do SENHOR a mulher é igual a qualquer outro ser humano, não é inferior a ninguém. Salmo 139.13-24: “13. Tu criaste cada parte de meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. 14. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. 15. Tu viste quando meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, 16. tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.

A mulher, a figura feminina, recebeu de Deus um dom especial que nenhum outro ser possui: a arte de ser mãe, o centro principal da família. Provérbios 19:14: “Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor”.

Vejam que o cuidado de Deus com o ser humano esta acima de qualquer amor. Quando Deus criou o homem, Deus vendo a solidão de Adão, cria então a mulher com a tarefa de ser idônea ao homem e uma AUXILIADORA do homem. E assim acontece o primeiro casamento da história da humanidade: Gênesis 2:21-23: “Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".

Lembrem-se sempre a mulher não foi tirada do pé do homem, para o homem não pisar nela. A mulher também não foi formada da cabeça do homem, para não estar acima do homem. Mas a mulher foi formada de uma costela, debaixo do braço do homem e pertinho do coração, para que seja protegida pelo homem e amada por ele.

Por isso o nosso amor deve sempre estar voltado à mulher, que gera vida, que carrega um ser no colo, que amamenta, que ensina, constroi, disciplina e que ama de forma inesplicável e sem fim...

O Salmo 17.8 traz uma oração: “Guarda-me como menina dos teus olhos, esconde-me debaixo de tuas asas!”

Para concluir vemos que a mulher é altamente capacitada por Deus - A esposa ideal - Provérbios 31.10-31: “Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! O seu marido confia nela e nunca ficará pobre. Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal. 13Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho. 14De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias. 15Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas. 16Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas. 17É esforçada, forte e trabalhadora. 18Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite. 19Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas. 20Ajuda os pobres e os necessitados. 21Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir. 22Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos. 23O seu marido é estimado por todos — é um dos principais cidadãos do lugar. 24Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes. 25É forte, respeitada e não tem medo do futuro. 26Fala com sabedoria e delicadeza. 27Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família. 28Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. 29Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.” 30A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. 31Deem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos. Amém.

Douglas Ebel Klug

Compartilhe:

deixe seu comentário