Blog do Juares | O cristão pode protestar?

Camaquã-RS
10:36
10/12/2018

Blog do Juares | O cristão pode protestar?

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
RELEMBRE OS BONS MOMENTOS
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poeta da Vida. "A alma simplesmente escreve o que o coração dita".

O cristão pode protestar?

26/05/2018 | 23h59 | Fonte: Douglas Ebel Klug
Compartilhe:

Caminhões parados e rodovias interditadas. Esta é a cena que toma conta de nosso país, nestes últimos dias. Produtos e outros tantos materiais que não chegam em seu destino final. Muitas são as pessoas afetadas com o fato de protestar. A capacidade de mobilização, seja você contra ou a favor de protestos, impressiona. Mas então surgem duas perguntas: o cristão pode protestar? E o que seria capaz de mobilizar toda a humanidade?

Bem o texto de Pv 29.4 no diz: “Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”. Deus capacita diferentes autoridades para governarem o seu país, no entanto nem sempre essas autoridades seguem os preceitos da honestidade e dos ensinamentos cristãos. Assim a ganância e orgulho acabam prejudicando a nação inteira.

Mobilizações e até protestos, assim como guerras são consequências do pecado no mundo, que apontam para o fim total que um dia virá (Mt 24.6-8). Mas, em todo o tempo a atitude do cristão será: orar para que haja PAZ. 1 Tm 2.1-2: “Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros”. E assim também para que o Evangelho de Cristo possa ser anunciado, a fim de que as pessoas tenham paz com Deus, por meio de Cristo Jesus, e vivam em amor a Ele e ao próximo. Que as autoridades possam ouvir esse Evangelho de Salvação e assim governar o país de forma justa e correta.

Felizmente, Deus mobilizou-se ao ver nossa confusão aqui no mundo, enviou o seu Filho Jesus e propõe uma nova história, que caminha para um novo céu e uma nova terra. Lá, neste novo céu e nova terra “ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram” (Ap 21.4).

Assim com o futuro garantido em Cristo, podemos juntos lutar por justiça e relacionamentos mais saudáveis e dignos na economia, na cidade, em casa e na estrada. Toda e qualquer manifestação ou protesto deve sempre servir para promover o bem e o meio de vida. Transmitindo Paz e Amor Cristão.

Que o amor de Deus Pai, nos ajude sempre a promover o bem e o amor, compartilhando a paz de nosso Senhor Jesus Cristo hoje e sempre. Amém!

Compartilhe:

deixe seu comentário