Blog do Juares | Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Camaquã-RS
10:48
23/11/2017

Blog do Juares | Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poeta da Vida. "A alma simplesmente escreve o que o coração dita".

Deus tem uma ideia melhor

18/11/2017 | 08h46
Compartilhe:

Se alguma vez existiu um sujeito que tinha o direito de pensar que Deus o tinha abandonado, esse era José. O primeiro livro da Bíblia, Gênesis, capítulos 37, e 39 a 50, nos conta a história que os dez irmãos de José tinham ciúmes e inveja dele. Movidos por essa inveja, os irmãos decidiram matar José. Enquanto eles estavam decidindo sobre qual seria a melhor forma de fazer isso, eles tiveram uma ideia melhor. Uma caravana de mercadores passava por ali, e os dez irmãos decidiram vender José como escravo. Dessa forma, os irmãos pensavam que José não iria viver muito tempo na condição de escravo e logo a culpa por sua morte cairia sobre outras cabeças.

Levado para terras estrangeiras, José foi comprado por um oficial do rei. O oficial observou a honestidade e as habilidades administrativas de José e por isso o encarregou de toda a administração de sua casa. Parece que a vida de José estava indo muito bem. A sua situação melhorou muito. Mas aconteceu que a mulher do oficial era falsa e por causa dela José foi acusado e acabou sendo condenado à prisão.

Nessa altura, ninguém recriminaria José se ele tivesse perdido a sua fé, e gritado: “Não existe Deus! Se Deus existe, Ele não deixaria tanto sofrimento acontecer!” Mas José não desistiu de Deus. Ou mais precisamente, Deus não desistiu de José. Deus tinha um plano na vida dele. Alguns anos mais tarde o rei dessa terra teve um sonho que o perturbou por muito tempo. E não por aquelas terras ninguém soube explicar ao rei o que aquele sonho quis dizer. Apenas José conseguiu dar um significado real e verdadeiro ao sonho do rei, porque Deus lhe havia revelado esse significado.

Anos mais tarde depois desse sonho do rei, a história nos conta que vieram a essa terra os irmãos de José em busca de alimento durante aqueles anos de seca e de fome. José se encontra com os irmãos que o maltrataram e o venderam lá no passado. José é governador daquele país, ele poderia ter aproveitado o momento e ter-se vingado de seus irmãos. Mas com lágrimas nos olhos José perdoou os seus irmãos, e lhes disse: “Não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês” (Gn 45.5)

A Bíblia promete: “Todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano” (Rm 8.28). Isto não significa que os cristãos em Cristo nunca sofrerão sem um propósito. Homens maus causam toda sorte de sofrimento e de conflitos, mas Deus promete que as suas ações serão transformadas em bênçãos sobre seus filhos. Quando José se encontrava em sua cela na prisão, ele não sabia exatamente qual o bem que poderia resultar de seu apuro, mas ele tinha certeza que Deus manteria a sua Palavra.

Que todos nós possamos sempre permanecer firmes na nossa fé em Cristo Jesus, nosso Redentor. Amém!

Compartilhe:

Cristo venceu a morte

03/11/2017 | 00h47
Compartilhe:

O texto de Romanos 5.18-21 diz: “Portanto assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem. A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda. E isso aconteceu a fim de que, assim como o pecado dominou e trouxe a morte, assim também a graça de Deus, que o leva a aceitar as pessoas, dominasse e trouxesse a vida eterna. Essa vida é nossa por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.” Rm 5.18-21

“Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez" (Gênesis 3.19). A partir do momento em que Deus disse essas palavras, o mundo passou a conhecer algo que na criação não existia: a morte. A morte era um conceito desconhecido de Adão e Eva até o dia em que resolveram ser iguais a Deus. Desde esse dia, a morte entrou no mundo. A cada dia nos aproximamos mais da morte. Apesar de tudo, há esperança mesmo diante da morte. Há possibilidade de uma nova vida para todos nós. Temos vida em Cristo, pois ele venceu a morte. Em Cristo a vida venceu a morte.

Compartilhe:

A prática do perdão

20/09/2017 | 18h51
Compartilhe:

“Perdoe as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam” Mateus 6. 12 

A vinda de Jesus, sua morte e ressurreição, trouxe a certeza de que Deus Pai, o Rei do universo, oferece perdão para nossos pecados e perdoa. E é simples assim: como um rei que, ao ajustar contas com seus servos, perdoou uma dívida impossível de ser paga (Mt 18.27). O rei espera agora que o servo use também de misericórdia com seus semelhantes. Seja bondoso você também: o Rei já lhe perdoou.  

Leia em sua Bíblia Mateus 18.23-35

Compartilhe:

As Bênçãos sobre todos!

26/08/2017 | 11h52
Compartilhe:

Letra adaptada da música: Herdeiros do Futuro-Leandro e Leonardo 

Na vida temos um grande presente

Onde tudo é de graça para viver.

Sol e céu, luz e ar.

Rios e fontes, terra e mar.

Somos os herdeiros dessas Bênçãos

Que Deus nos concede por amor.

 

Mande sim, sim SENHOR

Com o teu amor.

Mande sim, a todos nós

O teu grande amor.

 

Obrigado pelas lindas flores,

Pela vida e pelo respirar.

Por cuidar de nós quando as dores

Surgirem assim a machucar.

Que o SENHOR continue nos dando

O fruto, a folha, o caule e a raiz.

Pra que a gente acabe encontrando

Um jeito bom da gente ser feliz.

 

Mande sim, sim SENHOR

Com o teu amor.

Mande sim, a todos nós

O teu grande amor.     

 

Compartilhe:

Os que choram serão consolados

19/08/2017 | 14h15
Compartilhe:

Tem momentos na vida que temos tanta vontade de chorar e muitas vezes nem sabemos bem a razão dessa vontade. O choro vem, sufoca e logo as lágrimas correm pelo rosto.

Outras vezes somos tomados por uma tristeza tão grande que até o chorar se torna incontrolável. Secamos as lágrimas, mas novamente o nosso rosto é molhado por elas. Choramos pelo ente querido e amado que foi levado ao descanso. E choramos também pelo pequeno que agora nasceu para a vida. Choramos pela saudade e boas lembranças que permanecem ligadas em nossos corações. Choramos pelo amor que nos deixou. Choramos pelo sonho não realizado. Choramos também pelo sonho e o desejo conquistado. Choramos ao nos despedir e também ao voltar para junto da família. Choramos quando a incerteza e insegurança batem a porta do coração. Choramos pela nova oportunidade que surgiu. Choramos pelo outro que chora. Por uma música bem tocada ou por uma frase bem falada.

Nem sempre as nossas vidas são tomadas apenas de sorrisos. Todos nós desejamos alegrias, felicidades, sem precisar passar por nenhuma dificuldade. Mas Jesus Cristo nos apresenta um lado completamente diferente e oposto das nossas vontades. Ele declara: “bem-aventurados os aflitos e entristecidos, ou seja, “Felizes são os que choram, pois serão consolados” – Mt 5.4.

O mundo é um lugar de muita dor e sofrimento, a tristeza bate no peito a todo instante. Mas a Vida Eterna que foi preparada para cada um de nós é perfeita, sem dor, sem sofrimento, sem pecado, onde há apenas vida, vida abundante junto ao nosso Deus Criador. Esse é o melhor de todos os consolos. Ser consolado por Deus, Ele enxugará as nossas lágrimas, para que possamos viver eternamente em glória e bem aventurança com Ele, o nosso Pai e Criador.

Que Jesus Cristo o nosso Salvador, nos mantenha sempre firmes nesta fé, esperança e certeza. Amém! Uma abençoada semana.

Compartilhe: