Blog do Juares | Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Camaquã-RS
00:47
23/09/2017

Blog do Juares | Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Douglas Ebel Klug - Poesia e Religião

Douglas Ebel Klug - Poeta da Vida. "A alma simplesmente escreve o que o coração dita".

A prática do perdão

20/09/2017 | 18h51
Compartilhe:

“Perdoe as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam” Mateus 6. 12 

A vinda de Jesus, sua morte e ressurreição, trouxe a certeza de que Deus Pai, o Rei do universo, oferece perdão para nossos pecados e perdoa. E é simples assim: como um rei que, ao ajustar contas com seus servos, perdoou uma dívida impossível de ser paga (Mt 18.27). O rei espera agora que o servo use também de misericórdia com seus semelhantes. Seja bondoso você também: o Rei já lhe perdoou.  

Leia em sua Bíblia Mateus 18.23-35

Compartilhe:

As Bênçãos sobre todos!

26/08/2017 | 11h52
Compartilhe:

Letra adaptada da música: Herdeiros do Futuro-Leandro e Leonardo 

Na vida temos um grande presente

Onde tudo é de graça para viver.

Sol e céu, luz e ar.

Rios e fontes, terra e mar.

Somos os herdeiros dessas Bênçãos

Que Deus nos concede por amor.

 

Mande sim, sim SENHOR

Com o teu amor.

Mande sim, a todos nós

O teu grande amor.

 

Obrigado pelas lindas flores,

Pela vida e pelo respirar.

Por cuidar de nós quando as dores

Surgirem assim a machucar.

Que o SENHOR continue nos dando

O fruto, a folha, o caule e a raiz.

Pra que a gente acabe encontrando

Um jeito bom da gente ser feliz.

 

Mande sim, sim SENHOR

Com o teu amor.

Mande sim, a todos nós

O teu grande amor.     

 

Compartilhe:

Os que choram serão consolados

19/08/2017 | 14h15
Compartilhe:

Tem momentos na vida que temos tanta vontade de chorar e muitas vezes nem sabemos bem a razão dessa vontade. O choro vem, sufoca e logo as lágrimas correm pelo rosto.

Outras vezes somos tomados por uma tristeza tão grande que até o chorar se torna incontrolável. Secamos as lágrimas, mas novamente o nosso rosto é molhado por elas. Choramos pelo ente querido e amado que foi levado ao descanso. E choramos também pelo pequeno que agora nasceu para a vida. Choramos pela saudade e boas lembranças que permanecem ligadas em nossos corações. Choramos pelo amor que nos deixou. Choramos pelo sonho não realizado. Choramos também pelo sonho e o desejo conquistado. Choramos ao nos despedir e também ao voltar para junto da família. Choramos quando a incerteza e insegurança batem a porta do coração. Choramos pela nova oportunidade que surgiu. Choramos pelo outro que chora. Por uma música bem tocada ou por uma frase bem falada.

Nem sempre as nossas vidas são tomadas apenas de sorrisos. Todos nós desejamos alegrias, felicidades, sem precisar passar por nenhuma dificuldade. Mas Jesus Cristo nos apresenta um lado completamente diferente e oposto das nossas vontades. Ele declara: “bem-aventurados os aflitos e entristecidos, ou seja, “Felizes são os que choram, pois serão consolados” – Mt 5.4.

O mundo é um lugar de muita dor e sofrimento, a tristeza bate no peito a todo instante. Mas a Vida Eterna que foi preparada para cada um de nós é perfeita, sem dor, sem sofrimento, sem pecado, onde há apenas vida, vida abundante junto ao nosso Deus Criador. Esse é o melhor de todos os consolos. Ser consolado por Deus, Ele enxugará as nossas lágrimas, para que possamos viver eternamente em glória e bem aventurança com Ele, o nosso Pai e Criador.

Que Jesus Cristo o nosso Salvador, nos mantenha sempre firmes nesta fé, esperança e certeza. Amém! Uma abençoada semana.

Compartilhe:

A terceira idade é apenas o começo da vida

26/07/2017 | 19h28
Compartilhe:

Por Douglas Ebel Klug

A idade é, em boa parte, um reflexo da maneira como temos vivido. Ficar mais velho com um espírito bem disposto, tranquilo e cheio de amor, depende, em grande parte, de passar a vida com Cristo. Somente com Cristo a vida tem sentido. Envelhecer não precisa ser uma carga pesada ou uma espera resignada pelo fim. Ela deve ser uma etapa a ser vivida e desfrutada com amor.

Nos últimos anos da vida, com as suas forças diminuídas, com o peso do corpo, com suas limitações e dificuldades específicas, parece que as pessoas não encontram mais rumo ou prazer na vida. Mas nem sempre é assim. Todos podemos encontrar sentido na vida quando buscamos em Deus o propósito para a nossa existência. A terceira idade só é decadente se concluímos que a vida acaba quando se acabam as forças e energias físicas. A terceira idade é pura e verdadeira felicidade quando a vemos como uma nova vida, e não simplesmente como um fim. As energias e forças do espírito são renovadas todos os dias pela fé em Deus. E com essas forças nós conseguimos ir em frente e lutar todos os dias. Seguir alegre, pois com a força que Cristo nos dá podemos enfrentar toda e qualquer situação – Fp 4.13.

A terceira idade é uma etapa produtiva e valiosa. Agora é o momento de olhar literalmente para trás e recordar todas as coisas que Deus nos permitiu viver, bem como as dificuldades que ele nos ajudou a superar. Esse olhar para trás nos ajuda a reconhecer de forma humilde a bondade que Deus tem com nós, e a contar com a sua segurança, de que também agora, na terceira idade, ele continuará junto com nós. A confiança em Deus fortalece a autoestima e a aceitação dos tempos difíceis e de provas. A Palavra de Deus diz: “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentaram; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela” – 1Co 10.13.

Os anos vividos, os cabelos brancos, o olhar atento para Deus, podem fazer de uma pessoa mais velha alguém muito útil, pessoal e socialmente. Jó escreveu: “Os velhos são sábios, pois a idade traz a compreensão. No entanto, Deus é sábio e poderoso; Ele tem inteligência e entendimento.” – Jó 12.12.

Também Salomão diz em seus Provérbios: “A beleza dos jovens está na sua força, e o enfeite dos velhos são os seus cabelos brancos” – Pv 20.29. “Uma vida longa é a recompensa das pessoas honestas; os seus cabelos brancos são uma coroa de glória” – Pv 16.31

Uma pessoa mais velha, sábia e experiente, pode ocupar um lugar muito importante e ser admirado e, por isso, desejado. Mas essa sabedoria realmente tem valor quando surge da reflexão atenta e contínua baseada no Senhor: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender” – Pv 1.7.

Todos os que vivem sabiamente, também os mais velhos, podem e devem buscar o Senhor. Nele encontraremos forças, amor, e novos propósitos para continuar vivendo.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus Pai e a companhia do Espírito Santo estejam sempre com cada um de nós. Amém!

Leia Isaías 46.4

Compartilhe:

O reencontro consigo mesmo

28/06/2017 | 08h06
Compartilhe:

Deus criou o ser humano perfeito a sua imagem e semelhança “e tudo era muito bom”. Mas por causa da desobediência o pecado entrou em meio a esse mundo e arruinou o que era perfeito. O homem foi mandado para fora do paraíso. Porém não ficou sozinho nem perdido. Deus providenciou um lugar e vestimenta para eles. Eles foram apenas punidos e não amaldiçoados.

Nós seres humanos somos frágeis, estamos sempre vivendo em meio a dois elos de sentimentos que estão bem distantes entre si. De um lado nós temos às dores, angustias e sofrimentos. Do outro a paz, alegria e a liberdade. Quantas são as vezes que nós somos atingidos pelas enormes fagulhas do ódio e da decepção? Quantas vezes nós colocamos uma pilha de confiança e quando menos esperamos somos apunhalados? Assim como nós somos decepcionados pelos outros, também muitas vezes nós decepcionamos o nosso próximo. Nós também acabamos ferindo, em vezes até sem perceber.

É difícil enfrentar de frente quando os nossos sentimentos estão feridos. Inclusive nós também decepcionamos não só pessoas, mas decepcionamos o próprio Deus. A Bíblia nos mostra em várias passagens que Deus também tem sentimentos, que se preocupa e se machuca com os seres humanos que Ele próprio criou. Então, como sentir paz e alegria se todos os dias nós machucamos alguém?

Bem, entre aqueles dois elos distantes, existe um único ponto primordial que une eles: é a sabedoria divina.

Deus revela um formidável amor pelas pessoas, sendo cristãos ou não-cristãos. Ele nos apresenta uma maravilhosa obra de perdão. Ele simplesmente dá a vida, até a morte – morte de cruz, dizendo que perdoa todas as nossas transgressões, pecados, erros ou falhas. Nos reconcilia com o Pai, e dá a todos nós a Vida Eterna, no Paraíso Celeste.

Deus fez tudo isso por cada um de nós. Ele nos perdoa. Baseado neste amor, nós podemos ir e perdoar o nosso semelhante, por mais difícil que isso seja. É algo que deve sair de dentro de nós. O perdão é algo que deve sair da cabeça, entrar no coração e passar pelo corpo. Manifestar-se fora do corpo, por exemplo, num abraço. O perdão é a capacidade de transformar as mágoas, as feridas, em simples pétalas de paz.

Quando o perdão surge, vem junto com ele o segundo elo, a paz, a alegria e a liberdade. Além de estar em paz com o próximo eu também estou reconciliado comigo mesmo. Os Evangelhos nos mostram três caminhos que Jesus ensinou: amar nossos inimigos, abençoar aqueles que nos odeiam e nos amaldiçoam e orar por aqueles que nos caluniam (maltratam) (Lc 6.27/Rm12.20). Amar, abençoar e orar por essas pessoas.

Que Deus continue nos dando sabedoria e nos ajudando nesta tarefa tão complicada do perdão ao próximo. Amém!

Douglas Ebel Klug

Compartilhe: