Blog do Juares | Bruna Evangelista - Moda e Beleza

Camaquã-RS
10:48
23/11/2017

Blog do Juares | Bruna Evangelista - Moda e Beleza

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Bruna Evangelista - Moda e Beleza

Consultora de Moda. Contato: bruna-moro@hotmail.com

Militarismo - outono / inverno 2017

25/04/2017 | 13h12
Compartilhe:

Não é recente que os uniformes e vestimentas militares influenciam nosso dia a dia. Para muitos é um estilo próprio, mas desta vez o nosso outono / inverno de 2017 terá muitos olhares sobre o militarismo que é a inspiração nos trajes militares.  

Mas como usar? 

Claro que as fardas camufladas fazem parte, mas nos detenhamos apenas nisso? Vale investir em cada detalhe! O corte dos cabelos, os acessórios, as camisas sociais, as calças de lona. E para os mais modernos vale usar os casacos abertos como sobreposição, penteados não tão retos e formais, isso vai dar um ar mais espontâneo ao look final. 

Quem pode usar? 

Todos que gostarem da proposta! Pensamos que se trata de uma tendência masculina e isso não se aplica aqui. Inclusive você verá que atualmente quem está explorando mais esse estilo são as mulheres. Deixam seus cabelos com as suas ondas naturais, põem sua parca verde militar (uma cor que fica ótima em todos os tons de pele) e muitas vezes acompanhadas de salto alto, saem exibindo feminilidade talvez até com alguma peça emprestada de seu amigo/namorado/marido (confesso que usei muitas vezes o casaco camuflado do meu esposo – risos). 

Se depois de tudo isso você ainda tem dúvida que ficará maravilhoso em você, digo-lhe: experimente! Se você gosta de estar com estilo e atitude de uma forma confortável, eis a sugestão. 

Texto: Bruna E.G. Moro

Página Facebook: https://www.facebook.com/amoraamourloja

Compartilhe:

“Por que beleza é viver bem! “ Outubro Rosa

06/10/2016 | 00h30
Compartilhe:

O movimento inicio em New York em 1990, com a primeira Corrida pela Cura. Mas não parou por aí! Em 1997 outras cidades dos Estados Unidos começaram desenvolver atividades para aderir à campanha com a sua concentração no mês de outubro.

Como vimos não é apenas neste mês que é necessário o cuidado de si mesma. Mas é valido para nos lembrar da sua importância. A vida diária tem se tornado cada vez mais corrida, porem isso não pode ser uma desculpa para não estarmos atentas a nossa saúde.

Sempre arranjamos um tempo para cortar o cabelo, fazer as unhas, ir às compras... O auto exame precisa ser parte da nossa rotina de cuidados definitivamente. E não tenha medo de procurar um auxilio médio caso note alterações como: caroços no seio, saída de liquido pelo mamilo, dor constante nos seios ou axilas, modificação no tamanho ou formato da mama. A pele pode ficar com a aparência de uma casca de laranja, pequenos caroços embaixo do braço ou no pescoço.

Acredite na vida! Quanto mais cedo é o diagnostico muito mais chance de cura existe.

O que preciso saber mais?

Hereditariedade - se na sua família houve casos de parentes de primeiro ou segundo grau (avó, irmã, mãe, filha). Não é que você terá, apenas fique atento.

Homens- os sintomas são semelhantes ao feminino. É um caso masculino a cada cem feminino, seria 1%. Mesmo assim é bom estar atento a mudanças nessa região.

Idade- já houve diagnósticos em meninas muito jovens e até mesmo senhoras depois dos 60 anos. Cuidado com a saúde sempre.

Estilo de vida – o uso abusivo do álcool, má alimentação (rica em gordura) aumenta o risco da doença.

Exercícios – os exercícios trazem benefícios no tratamento e prevenção de doenças.

PASSO A PASSO SIMPLES

Auto exame – você faz.

Exame Clínico das Mamas (ECM) – enfermeiro ou médico.

Mamografia – radiologia das mamas (identifica lesões de milímetros).

Lembrando que o auto exame é muito útil mas o exame com um profissional da saúde é indispensável Sempre que surgir dúvida... procure ajuda!

“Por que beleza é viver bem! “. (Bruna Moro)

Fonte: http://www.sourosaeazul.com.br/ 

Compartilhe:

Bermudas masculinas - primavera/verão 2016

22/09/2016 | 17h10
Compartilhe:

Bermudas masculinas estão em alta nessa primavera/verão de 2016. Com certeza vale se aventurar e experimentar, o que para muitos, é novo. Elas já são usadas a muito tempo na Europa. Essas bermudas tem um detalhe importantíssimo, mas simples. Geralmente na altura dos joelhos ou acima tem a sua barra dobrada.

É uma peça que pode ser usada por vários estilos. Desde o social até o casual, esportivo. Elas não têm volume, ou seja, são um pouco mais justas. Podem ser coloridas, estampadas, em sarja ou apenas o jeans em uma lavagem básica. O interessante é que ela seja confortável para você.

Algumas combinações

Polo (listras, estampada) + Bermuda (jeans) + Chinelo + Óculos de sol.

Camiseta básica (preta) + Bermuda (jeans) + Tênis (all star) + pulseira (couro).

Super descontraído e fashion! Essa combinação pode ser usada para ir ao shopping, cinema, happy hour.

Camiseta básica (verde militar) + Bermuda sarja (caqui) + mocassim + chapéu.

Camiseta básica (branca) + Bermuda sarja (chumbo) + mocassim + cinto.

Aqui podemos ver um pouco mais de produção. Sempre alterando cores e acessórios de acordo com aquilo que é de sua preferência, por exemplo, o chapéu, é um acessório opcional.

Camiseta básica (branca) +camisa xadrez (azul) + bermuda sarja (preta) + mocassim.

Camisa social (branca) + Bermuda jeans + mocassim (ou tênis) + óculos + relógio.

Vamos concordar que essas combinações são capazes de deixar qualquer homem com ar descolado, jovem e moderno.

Customizando

Vai uma dica para você customizar¹ sua calça jeans deixada de lado. É apenas medir o comprimento onde fique ideal para você. Lembrando que a altura nos joelhos e um pouco acima da mais seriedade a peça. No entanto se desejar algo mais

Corte uns 4 dedos abaixo. Costure. E então faça uma dobra de dois dedos é o suficiente, costure nas laterais para não desprender a dobra.

Lembrando

O legal de usar esse estilo de bermuda é como ele se adapta a várias ocasiões e estilos. Não precisa ser especialista em moda e tendência para ficar muito bem vestido. Aderindo algumas dicas fica muito fácil. O norte para você é sempre levar em consideração o seu estilo, se não ficamos apenas uma folha em branco sem personalidade.
Que tal tentar usa-las em seu próximo passeio? Seja criativo há uma infinidade de opções!

¹Customizar é recriar. Usar algo já existente aplicando técnicas de recorte, aplique, coloração, etc. Termo conhecido por muitos: criar uma peça única.

Compartilhe:

Jaqueta Patch

05/09/2016 | 18h14
Compartilhe:

Com certeza muitos de nós já conhecemos essa peça que tem se tornado objeto de desejo não apenas para o inverno, mas sendo usada em dias um pouco mais quentes.

O jeans já é algo natural de nossos guarda roupas. Usado como camisas, vestidos, bermudas, etc. Agora ele é relembrado como a jaqueta! Claro que com um toque a mais!

O patchwork é uma aplicação de tecido bordado com linha de poliéster podendo ser costurado ou colado sobre uma peça de roupa. Indo também até onde sua criatividade lhe permitir. Essa inspiração vem dos anos 80 onde era popular o seu uso.

A grande aposta da estação é usá-los nas jaquetas jeans. No entanto já vimos também em calças e até mesmo em mochilas. O jeans mais indicado é o de lavagem mais básica para dar o destaque aos patches.

Como lhe foi dito, a criatividade pode lhe levar a criar uma peça exclusiva e única. Não restringida ao público feminino apenas. Os patches podem ser símbolos de bandas, militares, estampas cômicas... O que vale é revelar o seu gosto naquilo que você está vestindo!

E então agora é a oportunidade de criar ou adquirir essa tendência cheia de estilo e atitude!

Compartilhe:

A tendência das sobrancelhas

22/08/2016 | 16h07
Compartilhe:

A tendência da sobrancelha grossa e modelada veio para ficar! Há várias técnicas: fio a fio, rena, definitiva, etc.

É apenas ver o antes e depois de uma pessoa que passou em sua designer de sobrancelhas e aderiu essa tendência. Você notará a maravilha!

Ela destaca a área os olhos dando um estilo marcante, sedutor, delicado ou natural. Claro que sempre de forma harmonizada com cada tipo de rosto

O formato ideal:

Quadrado

Sobrancelhas angulosas e retas com uma curva acentuada na ponta externa, alongando a face.

Redondo

Fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, prefira as angulosas. Elas ajudam a alongar o rosto.

Oval

A sobrancelha mais indicada é a angulosa um pouco arqueada.

Longo

Sobrancelhas retas e horizontais.

Diamante

Sobrancelhas arredondadas e arqueadas.

Lembrando que não são regras, apenas dicas para que suas sobrancelhas fiquem proporcionais ao seu rosto. E prefira ir a uma profissional. Ela terá a experiência e os produtos certos para que não haja complicações em sua pele. Assim o resultado ficará como você espera!

Compartilhe: