Blog do Juares | Agradecimentos do padre Messa

Camaquã-RS
23:22
17/12/2017

Blog do Juares | Agradecimentos do padre Messa

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
BJ RÁDIO WEB, NA ONDA DO VERÃO!
Anunciantes Blog do Juares

Colunistas

Agradecimentos do padre Messa

01/07/2015 | 11h59 | Fonte: Padre Messa
Compartilhe:

No dia 21 de janeiro (domingo) na missa das 18h Dom Jacinto Inácio Flach me deu a posse como pároco desta imensa Paróquia que abrange os municípios de Cristal, Chuvisca, Camaquã e 4 comunidades dentro do município de São Jerônimo, totalizando 80.000 pessoas. Permanecerei aqui até o próximo domingo, dia 5 de julho, na missa das 18h. Antes disso haverá um almoço de confraternização no salão. Depois partirei para a nova missão na Paróquia Santa Terezinha, Capão da Porteira, Viamão, que neste ano de 2015 completa jubileu de ouro. Jubileu este que ganha valor maior porque no dia 18 de outubro os pais de Santa Terezinha, padroeira da Paróquia, serão canonizados. No ano 2001, o Papa João Paulo II beatificou o casal Luis e Maria Beltrame Quattrochi, pais de Santa Terezinha. Eis um sinal dos tempos, uma elevação da família, uma luz para a vida matrimonial, uma honra para todos os leigos e leigas. A santidade é acessível a todos. A família é o tesouro de nossas vidas, é patrimônio da humanidade, é o ninho, o sacrário da vida e do amor. A missa de posse está marcada para o dia 19 de julho, domingo, às 10h, na igreja Santa Terezinha, em Capão da Porteira, Viamão.

Antes de ir para a nova missão quero deixar meu agradecimento aos padres que comigo trabalham e trabalharam no decorrer destes anos: Pe. Valdir Fernando Gambin, Pe. Fábio José Christi, Pe. Jeverson Peixoto de Oliveira, Pe. Adilar da Silva, Pe. Alexandre Chaves, Pe. Batista Nunes Vieira, Pe. Tiago Francesco Escouto, Pe. Claudiovanne Buffi Marques, Pe. Fabiano Glaeser dos Santos, Pe. Joel Nievinski da Costa, Pe. Claudio Florencio Newmann, Pe. Juliano Machado. Agradecer aos padres da Área Pastoral de Camaquã, aos padres do Vicariato, às religiosas. Quero também agradecer aos funcionários e funcionárias, as lideranças das 60 comunidades que são um sinal concreto da presença da Igreja nas comunidades, ao povo em geral, independente do credo que professa.

Para conhecer todas as comunidades, atender os compromissos junto ao Vicariato e Arquidiocese, percorri de carro perto de 300.000 Km. Foram inúmeras reuniões, celebrações, dias de encontro e formação. Muito aprendi por aqui, conheci a história de cada comunidade, com suas alegrias e dificuldades. Procurei partilhar um pouco do meu conhecimento e do meu amor pelo Reino. Acolham o novo pároco, Pe. Luis Inácio Flach, que vem mais maduro do que eu vim, para proporcionar que cada pessoa, família, se sinta inserido no projeto do Reino de Deus, assumindo o que nos foi dito no Batismo no momento da unção com o óleo do Crisma: “Pelo Batismo, Deus todo-poderoso libertou-nos do pecado e vos fez renascer pela água e pelo Espírito Santo. Vós fazeis agora parte do seu povo. Que ele vos consagre com o óleo santo para que, como membros de Cristo, sacerdote, profeta e rei, continueis no seu povo até a vida eterna.”

O Pe. Luís Inácio assumirá como pároco na missa do dia 12, domingo, às 18h. Após a missa haverá uma confraternização.

A todos minha gratidão, obrigado pelas diversas manifestações de carinho, a Deus Trindade meu pedido de perdão pelas vezes que não fui fiel a minha missão de presbítero.

Em Camaquã, Chuvisca, Cristal, Viamão está o Povo de Deus a caminho do Reino Definitivo. Acreditando nisto vou assumir uma nova missão. Nos unamos em oração. Que Deus Trindade abençoe a todos.

Compartilhe:

deixe seu comentário