Geral

Circuito de palestras faz parte da 39º Expointer e acontece 30 e 31 agosto


Compartilhe:
25/08/2016 - 11h58min Jornalista Taís Teixeira / Foto Divulgação Corrigir

As atividades de análise, fiscalização e combate à fraude de produtos agropecuários desenvolvidas pelo Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS) são temas do Circuito de palestras Lanagro Rio Grande do Sul “Como um laboratório oficial protege o CIDADÃO e impulsiona o AGRONEGÓCIO”.

O evento faz parte do calendário oficial da 39º Expointer e está programado para os dias 30 e 31 de agosto. Serão duas tardes de palestras com o corpo técnico que executa esse trabalho com reflexos no campo, na cidade e no agronegócio.

Serão abordados os seguintes temas:

Diagnóstico de Mormo;

Análises de queijo e leite em operações de fraude;

Controle oficial de Febre Aftosa;

Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes Fiscalização de fertilizantes minerais;

Defesa do consumidor Classificação vegetal Produção de material de referência.

A coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser, acredita que se faz necessário esclarecer para o público o trabalho de um laboratório oficial do governo. “São desenvolvidas atividades complexas, que exigem tempo, dedicação e muita técnica para alcançar resultados satisfatórios. Nosso trabalho é fundamental para que o alimento esteja em condições adequadas para consumo, insumos agrícolas sejam eficientes nas lavouras do Brasil e produtos para exportação tenham qualidade para fomentar o agronegócio.

”O Circuito de palestras Lanagro Rio Grande do Sul “Como um laboratório oficial protege o CIDADÃO e impulsiona o AGRONEGÓCIO”, vai ocorrer nos dias 30 e 31 de agosto, das 13h30 às 17h, no auditório da Casa da Embrapa, na 39º Expointer.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ