Polícia

Operação desarticula tráfico de drogas sintéticas na zona sul do estado


Compartilhe:
26/08/2016 - 11h01min Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas (DP) e da Delegacia Especializada em Furto, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Pelotas (DEFREC), desencadeou, na manhã desta sexta-feira (26/8), a Operação Aquarius, que visa desarticular um grupo criminoso que comercializava drogas sintéticas em Pelotas e Rio Grande. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária. Na ação foram presas 14 pessoas, além de serem apreendidas drogas, armas e anabolizantes.

Segundo o Delegado Regional de Pelotas Marcio Steffens, a investigação identificou durante quatro meses alguns suspeitos de comercializar drogas sintéticas nas festas de música eletrônica da zona sul do estado, em especial realizadas nos municípios de Pelotas e Rio Grande. "Durante as investigações, nesse período de quatro meses, foram apreendidos dinheiro e drogas, dentre estas maconha, dos tipos prensada e skank, ecstasy, quetamina, LSD e anabolizantes, e foram presos cinco indivíduos", conta o delegado.

A operação desta sexta-feira é em decorrência das ações que levaram à deflagração da operação "Sem Modos", no dia 25 de maio deste ano, no qual as equipes da 1ª DP e da DEFREC, sob coordenação dos delegados Lisiane Matarredona e Rafael Lopes, identificaram alguns dos principais fornecedores de drogas sintéticas nas festas de música eletrônica da zona sul do estado, em especial realizadas nos municípios de Pelotas e Rio Grande.

A ação contou com 120 policiais das regiões de Pelotas e Rio Grande. Os presos, após os procedimentos legais foram encaminhados ao sistema prisional.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES