Geral

Grupo Maturidade Ativa de Camaquã participa de ações alusivas ao Dia do Idoso


Compartilhe:
26/09/2016 - 15h59min Usina de Notícias / Foto Divulgação Corrigir

Sistema Fecomércio-RS/ Sesc promoverá atividades nos meses de setembro e outubro
 

Ações alusivas ao Dia Internacional da Terceira Idade, celebrado no dia 1º de outubro, ocorrem em várias cidades do Estado durante os meses de setembro e outubro. O grupo Maturidade Ativa do Sesc em Camaquã participará de diversas atividades incluindo Baile da Primavera, oficinas de expressão corporal, maquiagem, uso de aplicativos no celular, sucos detox e primeiros socorros na 3ª idade, palestra e espetáculo teatral. A programação inicia na próxima semana.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Camaquã (Rua Marcirio Dias Longaray), telefone (51) 3671-6492 e na página www.facebook.com.br/sesccamaquaConfira abaixo a agenda completa de ações do Mês do Idoso na cidade.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa - O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, existem 70 grupos, que envolvem mais de 5 mil participantes no Estado.
 
Programação Mês do Idoso – Camaquã
 
26/09 – Baile da Primavera

27/09 – Oficina de Expressão Corporal

28/09 - Gincana – Estatuto do Idoso

29/09 - Uso de aplicativos no celular

30/09 – Aula de dança com Sesquinho

03/10 – Caminhada idoso

04/10 - Oficina de Maquiagem

05/10 - Sucos Detox

06/10 - Primeiros Socorros na 3° Idade

07/10 – Palestra

10/10 - Teatro

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)