Geral

BM inicia curso de formação de policiais para prevenção às drogas nas escolas


Compartilhe:
26/09/2016 - 22h15min Ascom BM / Foto Divulgação BM Corrigir

A 3ª edição do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) começou, nesta segunda-feira (26/9), na Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes), em Montenegro. O objetivo é capacitar novos policiais militares para prevenção às drogas nas redes escolares, públicas e particulares. O currículo abrange a Educação Infantil, os anos iniciais e o quinto e sétimo ano do Ensino Fundamental. 

A ação é uma das principais ferramentas de polícia comunitária em prática no estado, interligando a corporação, por intermédio de seus instrutores, com a comunidade escolar. O curso é coordenado pelo major Fabiano Henrique Dorneles, da Coordenação Estadual do Proerd, e tem a participação de três agentes de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Combate às drogas

Consolidado na comunidade escolar, o Proerd trabalha noções de prevenção e desenvolve noções de cidadania, reduzindo o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. É uma adaptação da versão americana Dare (Drug Abuse Resistance Education), desenvolvido em Los Angeles nos anos 1980. Atualmente, é aplicado em mais de 40 países e envolve 60 mil policiais. No Rio Grande do Sul, teve início em 1998 como política pública estadual pela Assembleia Legislativa, com a Lei nº 13.468. Em dezoito anos, mais de 1,2 milhão de crianças e adolescentes foram orientadas.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET