Esportes

Grêmio vence o Palmeiras em grande jogo na Arena


Compartilhe:
29/09/2016 - 01h27min Correio do Povo / Foto Fabiano do Amaral Corrigir

Tricolor mostrou bom futebol, mas foi castigado pelo 2 a 1 com perigo do saldo qualificado na Copa do Brasil

O Grêmio venceu o Palmeiras em um grande jogo de futebol, nessa quarta-feira (28/9) na Arena. A equipe gremista não se intimidou diante do líder do Brasileirão e fez uma de suas melhores partidas no segundo semestre. A festa com a vitória, contudo, ficou com a preocupação do saldo qualificado, com o placar de 2 a 1. Desta forma, para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor jogará pelo empate na partida de volta, mas não poderá perder por 1 a 0 para os paulistas no próximo dia 19 de outubro. 

O Tricolor manteve um alto volume de jogo durante todo o primeiro tempo. No começo, o Palmeiras ensaiou uma pressão e levou perigo, mas os comandados de Renato Portaluppi mantiveram a marcação no campo adversário e construíram o placar numa bela atuação. 

Apesar de jogar fora de casa, o Verdão veio para cima no começo da partida e incomodou a defesa gremista. Aos cinco minutos, Roger Guedes tabelou com Gabriel Jesus na área, mas na hora do chute Geromel afastou. O atacante da Seleção voltou a incomodar três minutos depois. Ganhou de dois marcadores na direita e rolou para Zé Roberto. Da meia-lua, sem marcação, ele chutou colocado, mas a bola passou à esquerda do gol. 

Tricolor manda na partida e abre o placar 

O Grêmio respondeu com belas assistências de Douglas. O meia deixou Pedro Rocha na cara do gol aos 14, mas o garoto teve dificuldades no domínio e a zaga tirou. Depois, foi Luan que recebeu uma assistência de letra do camisa 10. Ele girou e tentou o chute, mas carimbou Vitor Hugo. 

Aos 29, o Palmeiras voltou a ameaçar a meta de Grohe. Fabiano driblou Geromel, mas o zagueiro se recuperou para fechar o ângulo. O lateral abriu para Roger Guedes, que bateu por cobertura, no ângulo esquerdo. O goleirão gremista teve que dar dois passos rápidos para trás e catar firme. 

Logo depois, contudo, veio o gol gremista, para recompensar a boa atuação. Aos 33, Douglas dividiu com a zaga e conseguiu abrir de primeira para Ramiro. Na direita, ele aproveitou a bola à meia altura e emendou um voleio. A bola passou voando pelo goleiro Jailson e entrou no ângulo esquerdo. Um golaço para fazer explodir a torcida na Arena com o 1 a 0. 

O Grêmio teve a chance de ampliar aos 37 minutos. Pedro Rocha apertou a marcação e Fabiano recuou para o goleiro. Atrapalhado, Jailson pegou com a mão e foi anotado o tiro livre indireto. Luan rolou para o lado na cobrança e Pedro Geromel disparou um míssil, mas Zé Roberto se atirou na frente para afastar. 

Só que o 2 a 0 estava encomendado, quando Luan sofreu falta aos 44 minutos. O garoto levantou para Geromel, livre na área. O zagueirão desviou de cabeça e acertou a forquilha do ângulo. Pedro Rocha entrou na corrida e conseguiu empurrar para o fundo das redes, determinando boa vantagem antes do intervalo. 

Paulistas pressionam e conseguem pênalti 

O Palmeiras voltou infernal no começo da segunda etapa. Walace até teve a chance de ampliar aos dois minutos, ao receber de Pedro Rocha e chutar para fora. Mas no contragolpe, Gabriel Jesus foi lançado, driblou Geromel e cavou o pênalti. Ele tirou a bola de Marcelo Grohe e esperou o impacto. 

Zé Roberto foi o escalado para a cobrança. Contra o ex-clube, ele correu para a bola e bateu de chapa no meio do gol. Marcelo Grohe caiu para a esquerda e viu o saldo qualificado morrer no fundo das redes para o 2 a 1, aos 4 minutos. 

A partida ficou acelerada, com as equipes buscando o gol. Luan perdeu boa chance aos seis minutos, ao receber na entrada da área e disparar um chute forte que Jailson catou firme. Aos 9, Luan levanto cobrança de falta na área, Kannemann tentou o cabeceio, mas a bola veio baixa e resvalou no zagueiro. 

O Palmeiras, por sua vez, insistiu na bola aérea, com tentativas pelas laterais com Roger Guedes e Zé Roberto. Mas a zaga gremista estava atenta e soberana, sem dar chances de conclusão. Nos contragolpes, o Tricolor por pouco não ampliou. Aos 25, Jailson recebeu na direita e centralizou para Pedro Rocha. Ele girou e ficou sem espaços. Rolou para Luan que da quina da pequena área chutou cruzado, mas para fora. 

Cuca mandou o Palmeiras para a frente, com Lucas Barrios e Rafael Marques. O argentino quase empatou aos 40 minutos. Ele recuperou bola no meio da área e chutou à queima roupa, mas Grohe fez grande defesa. A bola sobrou na marca do pênalti, mas Jailson despachou e manteve a vitória gremista. 

Copa do Brasil - Quartas de final 

Grêmio 2

Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Thyere), Jailson e Douglas; Luan e Pedro Rocha (Guilherme). Técnico: Renato Portaluppi. 

Palmeiras 1

Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Leandro), Moisés, Tche Tche; Roger Guedes (Lucas Barrios), Dudu (Rafael Marques)  e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca. 

Gols: Ramiro (33min/1ºT) e Pedro Rocha (44min/1ºT), para o Grêmio; Zé Roberto (4min/2ºT), para o Palmeiras.

Cartões amarelos: Grohe, Kannemann e Walace (G); Fabiano, Mina e Vitor Hugo (P).

Público: 26 mil.

Local: Arena do Grêmio.

Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva (SE), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB