Política

Bom nível marcou o último debate dos candidatos a prefeito de Camaquã


Compartilhe:
29/09/2016 - 07h32min Redação Blog do Juares / Fotos Juares da Luz/BJ Corrigir

Com bom nível da plateia e dos postulantes ao cargo de chefe do executivo municipal, ocorreu na noite dessa quarta-feira (28/9), o último debate dos cinco candidatos a prefeito de Camaquã. Mediado pelo radialista Oberti Martins, o debate teve a transmissão das rádios Camaquense AM e Meridional FM e também foi transmitido em rede pela rádio online do Blog do Juares. O evento foi realizado no Cine Teatro Coliseu.

Pela ordem de sorteio a numeração dos candidatos ficou assim distribuída:

Candidato nº 1: Ivo Lima Ferreira (PSDB-PSC) Avança Camaquã;

Candidato nº 2: Robson Marques (PP-PMDB-DEM-PTB-PRB) De mãos dadas por Camaquã;

Candidato nº 3: Leonardo Costa (SD) Coligação só com o povo camaquense;

Candidato nº 4: José Carlos Copes (PT-PCdoB-PSB) Coligação a hora da verdade;

Candidato nº 5: Renato Nogueira (PDT-PSD-PR) Juntos somos + Camaquã.

O primeiro bloco foi de apresentação dos candidatos e síntese do plano de governo de cada um. Nos blocos 2, 3, 4 e 5 foram feitas perguntas entre os candidatos; dois blocos com temas definidos e dois com tema livre. No sexto e último bloco os candidatos deixaram suas considerações finais. Os principais assuntos foram saúde, educação, segurança, cultura, infraestrutura, trânsito, esporte, emprego e IPTU.

Quem teve a oportunidade de assistir ou ouvir o debate e ainda estava na dúvida em quem votar, muito provável que já tenha definido o seu candidato através das propostas apresentadas pelos prefeituráveis e do perfil exposto de cada candidato, e principalmente da forma que deverá ser governado o município nos próximos 4 anos de acordo com as peculiaridades e as prioridades de cada um.

O pleito municipal ocorre no próximo domingo (2/10), das 8h às 17h (horário de Brasília). Com 50.840 eleitores aptos, Camaquã não terá segundo turno.

O segundo turno é realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos consiga a maioria absoluta, ou seja, 50% dos votos válidos mais um. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam o segundo turno entre si.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE