Geral

Fiscais poderão multar motoristas com som alto sem usar aparelhos


Compartilhe:
20/10/2016 - 15h03min Correio do Povo / Foto Ricardo Giusti / PMPA / CP Corrigir

Resolução do Contran foi aprovada nessa quarta-feira

Agentes de trânsito poderão multar os motoristas que dirigem com o som alto mesmo sem a necessidade de aparelhos para tal. Segundo uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aprovada nessa quarta-feira (19), os agentes estão aptos a multar quem estiver dirigindo com som alto, que passa a ser considerada uma infração grave. Assim o condutor precisará pagar multa e também terá acrescido cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Segundo a resolução, a autuação vale para o caso de o som automotivo ser ouvido do lado externo do veículo, independentemente do volume ou frequência, desde que haja perturbação do sossego público. Há porém algumas exceções, segundo a resolução, que são os casos em que os ruídos sejam produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes do motor e outros componentes que são obrigatórios do próprio veículo. A nova determinação entra em vigor após a publicação no Diário Oficial da União. O Ministério das Cidades não informou quando isso ocorrerá. 

Em Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atualmente multa essas ocorrências, mas com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) e normalmente em casos de denúncia. Até o meio-dia desta quinta, a EPTC ainda não havia sido informada da resolução.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES