Cultura

Exposição “Reduções Jesuíticas: O Rio Grande começou por aqui”


Compartilhe:
21/10/2016 - 09h43min SMCT Camaquã / Fotos Divulgação Corrigir

A Secretaria Municipal da Cultura e Tursimo de Camaquã estará recebendo entre os dias 24 de outubro e 01 de novembro a exposição itinerante “Reduções Jesuíticas: O Rio Grande começou por aqui”, do Grupo de Danças Tradicionalistas da EMEF Rui Barbosa. Os trabalhos a serem expostos consistem numa coletânea de 11 banners que apresentam a história dos sete povos missioneiros do RS, sua organização social, religiosa, além de um banner totalmente dedicado a abordagem da cruz de ferro das missões que veio a ser descoberta recentemente em Camaquã. Segundo o professor Marcelo Fernandes, coordenador do projeto, para que esse trabalho pudesse acontecer, os alunos do GDT da escola ficaram debruçados sobre literaturas, pesquisando e analisando textos, criando produções textuais próprias, durante 05 meses. Um estudo de campo de dois dias junto à região missioneira também foi realizado com apoio de guia local para capacitação dos alunos.

A cerimônia de abertura da exposição junto ao Forte Zeca Netto acontecerá da segunda-feira, 24 de outubro a partir das 9 horas, contando com a presença dos alunos que a criaram, familiares, profissionais da educação e autoridades convidadas.

Também já está confirmado que a exposição estará presente na Feira do Livro deste ano, entre os dias 03 e 04 de novembro, no Auditório Zilda Maria Azambuja, espaço este que receberá encontro de bibliotecários e o programa Maturidade Ativa do Sesc.

Além destes compromissos, dia 08 de novembro a exposição estará na EMEF Sepé Tiarajú, em Camaquã, inclusive com mini-palestras que serão desenvolvidas pelos alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉ