Geral

IFSul Câmpus Camaquã divulga nota de esclarecimento sobre ocupação de estudantes


Compartilhe:
21/10/2016 - 11h35min Redação Blog do Juares / Foto Divulgação Corrigir

Após ocupação de estudantes nas dependências do estabelecimento de ensino, a direção do IFSul Câmpus Camaquã divulgou na manhã desta sexta-feira (21) uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

"O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Câmpus Camaquã, sempre primou por oferecer ensino de qualidade, capaz de contribuir para a formação integral dos estudantes, com sólido conhecimento teórico e com capacidade crítica. Por este motivo, vem a público manifestar que: o movimento de ocupação do Câmpus é uma ação de um grupo de estudantes que está protestando contra a PEC 241, a MP 746 e a PL 257 que são um pacote de medidas anunciadas com interferência drástica no sistema de ensino atual e nas Instituições de Ensino. Entre tantas medidas há o congelamento do orçamento por um longo período que irá comprometer o funcionamento e a manutenção das atividades essenciais do Câmpus.

Na noite do dia 20 de outubro, às 21:30 h, o grupo de estudantes ocupou os espaço de convivência e algumas salas, o que levou a suspensão das atividades letivas no dia 21.

Informamos também que conforme correspondência enviada pela seção sindical do SINASEFE-IFSUL em 17 de outubro, o coletivo dos servidores deste Câmpus, aderiu à paralisação organizada por esta entidade de 24 a 28 de outubro e ao indicativo de Greve Geral em 11 de novembro. Durante estes dias as aulas estarão suspensas.

Para garantir o bom uso do espaço público e o funcionamento de atividades administrativas essenciais, o posicionamento da direção deste Câmpus, diante do movimento de ocupação, é de diálogo e proximidade, primando para que a ação ocorra da maneira mais pacífica e organizada possível", diz a nota.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS