Geral

Estudantes ocupam as dependências do IFSul Câmpus Camaquã. Eles se mobilizam contra a PEC 241


Compartilhe:
21/10/2016 - 12h09min Redação Blog do Juares / Foto Juares da Luz/BJ Corrigir

Um grupo de cerca de 50 alunos ocuparam na noite dessa quinta-feira (20), por volta das 23 horas, as dependências do IFSul Câmpus Camaquã. A causa principal da mobilização é protestar contra a PEC 241 que limita gastos com a educação, saúde e assistência social pelo período de 20 anos e a Medida Provisória do Novo Ensino Médio. A reportagem do site Blog do Juares esteve na manhã desta sexta-feira (21) na unidade de ensino e conversou com alguns alunos.

A ocupação é promovida pelos estudantes, mas conta também com apoio de cerca de 90% do quadro de professores, segundo os protestantes. Alguns técnicos administrativos também apoiam o movimento. As aulas estão suspensas nos três turnos por tempo indeterminado. A equipe de segurança do câmpus segue suas atividades normalmente. Na manhã desta sexta um ex-aluno voluntário palestrava sobre movimentos sociais e outros assuntos atinentes (fotos abaixo).  

O grupo garante que todo o movimento será de forma organizada e não interfira em outras atividades educacionais, assim como seminários e oficinas já pré-programados, e a realização das provas do Enem. Pessoas que são contra o movimento e pessoas estranhas estão impedidas de acessar o câmpus. O grupo ressalta que não permitirá que ninguém cause prejuízos a estrutura física do câmpus, que também pertence aos estudantes.

O grupo de alunos se mantém acampado durante 24 horas nas dependências do câmpus através de rodízio entre os estudantes. No portão de entrada permanece sempre um aluno controlando o acesso de pessoas. Eles montaram dentro do estabelecimento de ensino o chamado “prédio da convivência” (foto abaixo), onde pernoitam e descansam.

O IFSul Câmpus Camaquã divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta sexta-feira (21) falando sobre a ocupação dos estudantes.

Clique AQUI e leia na íntegra!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET