Geral

GRÁTIS: Curso de Informática Básica inicia hoje na São Pedro em Camaquã. Inscrição ainda pode ser feita pela manhã


Compartilhe:
08/12/2016 - 09h19min Redação Blog do Juares / Foto Divulgação Corrigir

O Instituto Manoel Pacheco, um facilitador neste processo, promove curso de Informática Básica na Associação de Moradores do Bairro São Pedro, em Camaquã, com o Projeto Inclusão Cidadã.

As inscrições acontecem na manhã desta quinta-feira (8) diretamente no local e o curso ocorre hoje, quinta (8) e sexta-feira (9).

Não perca esta oportunidade, o curso é totalmente gratuito com direto a certificado.

Missão deste Projeto:

Promover inclusão digital. Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida a fim de buscar novas oportunidades de emprego, meios de comunicação, formas de obter aprendizado entre outras. Assim, trazer mais benefícios para a vida pessoal e profissional do cidadão.

A inclusão digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos, que são: dispositivo para conexão, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas, pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet para que ele seja considerado um incluído digital. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABB