Geral

Prefeitura de Camaquã entrega equipamentos a COOPERTRAF


Compartilhe:
08/12/2016 - 11h11min Ascom PM Camaquã/Mayara Farias / Foto Mayara Farias Corrigir

Na última terça-feira (6) a Prefeitura de Camaquã entregou à Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – COOPERTRAF uma roçadeira e um arado subsolador, através de recursos próprios e emenda parlamentar. A cerimonia de entrega contou com a presença do prefeito João Carlos Machado, do coordenador da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, José Carlos Berta Dorneles, dos vereadores Claiton Duarte e Marivone Tavares, do presidente da COOPERTRAF Rudimar Costa, do vice prefeito eleito Jair Martins, entre outros convidados.

A aquisição dos equipamentos tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e proporcionar produtos de alta qualidade na mesa do consumidor. “A mecanização da agricultura diminui as perdas e aumenta a produção, proporcionando assim a geração de renda das famílias”, destaca José Carlos Berta Dorneles.

O presidente da entidade beneficiada, Rudimar Costa, agradeceu o atual prefeito pela parceria: “A COOPERTRAF cresceu muito nos últimos três anos, o governo sempre esteve ao nosso lado e espero que a próxima gestão também seja nossa parceira”. De acordo com o presidente, a entidade possui 54 famílias associadas e 30% de toda a produção de hortigranjeiros é destinada a merenda escolar da Rede Municipal e Estadual de Educação.

Conforme o prefeito João Carlos Machado, o Governo Municipal ratifica mais uma vez seu comprometimento com a agricultura familiar. “Garantir alternativas de renda para o pequeno produtor através de incentivos sempre esteve entre nossas prioridades”.

Prefeitura investe pesado em cooperativas

A Prefeitura nos últimos anos investiu pesado em cooperativas agrícolas, através de maquinário e equipamentos a fim de promover a diversificação de culturas e consequente, a diversificação de renda. “É gratificante ter tido a oportunidade de contribuir para o crescimento das cooperativas que trazem benefícios para toda a comunidade”, afirma o prefeito João Carlos Machado.

Em 2013 a entidade recebeu um trator agrícola, uma carreta agrícola basculante e um a enxada rotativa com encanteirador para dar mais eficiência à produção. No ano seguinte, recebeu um caminhão baú isotérmico para transporte dos produtos das famílias associadas. Em 2015 a Prefeitura inaugurou a reforma do Abatedouro de Aves e Entreposto de Ovos, na qual a COOPERTRAF utiliza juntamente com a Cooperativa de Agricultura Diversificada de Camaquã – COOPERAD.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES