Blog do Juares | Nutricionista ressalta a importância do consumo de carboidratos em dietas de emagrecimento

Camaquã-RS
17:23
21/10/2017

Blog do Juares | Nutricionista ressalta a importância do consumo de carboidratos em dietas de emagrecimento

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ NOVIDADES EM DEZEMBRO! Aguardem!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Saúde

Nutricionista ressalta a importância do consumo de carboidratos em dietas de emagrecimento

08/12/2016 | 15h58 - Fonte: Comunique-se / Foto Divulgação
Compartilhe:

Com base em estudos científicos, consultora da Isabela indica massas e biscoitos como parte de alimentação saudável e equilibrada

Os carboidratos são a base de uma alimentação saudável e, ao contrário do que muita gente pensa, são essenciais para garantir saúde e energia em dietas de emagrecimento. Um estudo publicado em 2008 pela Universidade Flinders (Austrália) comparou duas dietas com o mesmo número de calorias, sendo uma rica e outra pobre em carboidratos. Ambas tiveram a mesma perda de peso, sendo que o grupo que consumiu a dieta rica em carboidrato melhorou ainda mais o perfil de gorduras no sangue (redução de colesterol). “É por isso que pessoas que querem perder peso não devem excluir jamais alimentos ricos em carboidratos, como as massas, da alimentação”, explica a nutricionista Mariana Nacarato, da Equilibrium, consultoria da Isabela.

O ideal é consumir carboidratos de forma equilibrada em todas as refeições, explica a nutricionista. Segundo a FAO -- Food and Agriculture Organization of the United Nations,  órgão que tem  como  principal objetivo  promover a  segurança alimentar -- ,  de 55% a 75% das calorias diárias devem ser consumidas na forma de carboidratos, divididas em café da manhã, almoço, jantar e lanches intermediários. “Biscoitos e massas são exemplos de carboidratos que podem compor essas refeições”, ressalta a nutricionista Mariana.

A nutricionista aponta que é muito importante sempre seguir uma dieta equilibrada, composta por todos os principais grupos de alimentos: carboidrato, proteína e vegetais. Em 2013 foi publicado na Revista Obesity Society um estudo realizado com 88 pessoas obesas. Um grupo recebeu dieta rica em carboidrato enquanto que o outro grupo recebeu uma dieta rica em proteína. Ao final do estudo foi constatado que ambas promoviam perda de peso similar, porém, a dieta rica em carboidrato teve maior adesão e foi mantida por mais tempo.

“Ou seja: a dieta com carboidrato possibilita uma perda de peso gradual, em longo prazo, saudável e sem as consequências de uma dieta com restrição deste nutriente, que acaba trazendo sintomas como cansaço, falta de concentração, irritação, dor de cabeça, tontura e até desmaio”, alerta Mariana.

Para finalizar, a nutricionista indica que no caso de uma dieta para perda de peso, as pessoas busquem por acompanhamento médico.

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 16ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2016 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela. 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Compartilhe:

comentários