Esportes

Documentos mostram decisão da procuradoria do STJD sobre caso Victor Ramos


Compartilhe:
09/12/2016 - 08h15min Correio do Povo / Foto Vitória EC / Divulgação CP Corrigir

Inter lamentou "equívoco jurídico" e deverá recorrer do caso sobre suposta transferência ilegal do zagueiro

Com um canetaço, o subprocurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Glauber Guadalupe, praticamente sepultou as chances de o Inter ficar na primeira divisão em 2017 por meio da ação que envolve o zagueiro do Vitória, Victor Ramos. Dentro de campo, as possibilidades já eram reduzidíssimas, embora a rodada final do Brasileirão seja disputada neste domingo. Guadalupe comunicou ao clube oarquivamento da reclamação dos advogados colorados sobre a, em tese, inscrição irregular do zagueiro do Vitória. Assim, o caso sequer irá a julgamento. O Inter, porém, promete recorrer da decisão.

“O STJD não possui competência para declarar a nulidade de uma transferência nacional, quiçá internacional e afastar a condição legal de jogo, salvo se houvesse determinação expressa não cumprida pelo órgão competente nesse sentido”, justifica a nota de infração nº 071/2016, assinada por Glauber Guadalupe e obtida pela reportagem nesta quinta-feira. “A decisão reflete apenas um lamentável equívoco jurídico contra um direito do Inter calcado em provas”, lamentou o vice-presidente de assuntos jurídicos do Inter, Giovani Gazen, por mensagem. “Não se ampararam nas provas cabais de má-fé do Vitória, que sequer foram analisadas”, continuou.

Nesta sexta, o clube deve emitir uma nota oficial e divulgar os próximos passos. Gazen já assegurou que o clube recorrerá, sem precisar o caminho. Em tese, pode solicitar que o processo seja encaminhado ao procurador geral do STJD, Felipe Bevilacqua, o que é visto com poucas chances de sucesso. Outra opção seria buscar uma mediação da Fifa. Qualquer uma das alternativas, entretanto, arrastará o assunto por semanas, talvez por meses. E aumentará o tormento dos colorados já supliciados em demasia ao longo de 2016.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)