Polícia

Esforço conjunto da área de Segurança captura fugitivos em Rio Grande


Compartilhe:
09/12/2016 - 15h08min Imprensa Susepe / Foto BM Corrigir

Dois dos foragidos foram capturados pelo Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE/BM) e os outros três pelos agentes penitenciários da casa prisional

Ação da Susepe, em parceria com a Polícia Civil e a Brigada Militar, resultou na captura dos cinco presos que tentaram fugir da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG), na última quarta-feira (7). Os detentos aproveitaram o horário de sol no pátio para pular o muro e fugir em direção ao canal de captação de água da cidade, onde um carro os esperava.

No entanto, por meio do serviço de inteligência da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos e Capturas (Defrec), a Polícia Civil já monitorava o entorno da penitenciária e notificou a PERG sobre a possibilidade de fuga. Dois dos foragidos foram capturados pelo Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE/BM) e os outros três pelos agentes penitenciários da casa prisional.

Os criminosos, que aguardavam para auxiliar na fuga e também eram foragidos, foram presos pelos policiais. Um dos delinquentes morreu na perseguição. No total, foram quatro horas de buscas e oito agentes penitenciários envolvidos.

O diretor da PERG, André Michielin, que acompanhou a ação, felicitou as instituições envolvidas, bem como a persistência dos servidores em resgatar os presos. “É sabido que episódios dessa magnitude causam desgaste físico e psicológico nos servidores, que saem rapidamente no encalço dos fugitivos, mesmo com poucas informações sobre onde estão e que tipo de apoio externo possuem. Nesse caso, viu-se toda uma equipe de segurança se dedicar de forma incansável na captura dos criminosos”, relatou.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET