Geral

Dom Feliciano - Infraestrutura realiza pulverização nas ruas da cidade para controle de pragas


Compartilhe:
23/05/2014 - 10h33min Ass Com Dom Feliciano Corrigir

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura urbana, realizou uma pulverização orgânica para a limpeza das ruas da cidade de Dom Feliciano.

O produto usado é o extrato pirolenhoso que é de base orgânica resultante da condensação da fumaça gerada na pirólise da madeira e, em especial, durante a produção de carvão vegetal.

O extrato pirolenhoso, em geral, é constituído em sua maior parte por água, compostos fenólicos, aldeídos e ácidos orgânicos. Originário do Japão onde é utilizado há séculos, o extrato pirolenhoso extraído da queima da madeira atua no controle de pragas.

Acostumados a levar ao pé da letra o ditado que diz que na natureza nada se perde, tudo se transforma, os japoneses constataram que a atividade carvoeira, pode se transformar na fonte de precioso fortificante para o solo e para as plantas. Agora, um número crescente de produtores orgânicos brasileiros está aderindo à técnica de produzir e usar um elixir extraído da fumaça dos fornos de carvão, conhecido como extrato pirolenhoso.

Misto de adubo e "defensivo", é utilizado na terra do sol nascente há vários séculos para aumentar produtividade e qualidade dos alimentos e combater doenças e pragas na agricultura.

A principal vantagem da utilização do extrato pirolenhoso é a proteção ao meio ambiente, pois ao contrário de pulverizadores comuns, o produto não agride a natureza.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES