Geral

Projeto para o descarte correto de pilhas e baterias está em busca de parceiros em Camaquã


Compartilhe:
17/01/2017 - 17h54min Ascom PM Camaquã / Foto Divulgação Corrigir

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem orientando e destacando a importância do descarte correto das pilhas e baterias, pois quando colocadas junto com o lixo da coleta comum podem contaminar o solo e os lençóis freáticos com metais como o chumbo, cádmio e mercúrio que trazem prejuízo à saúde.

O IFsul – Instituto Federal Sul- Riograndense,  em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Camaquã, possui o projeto “Repilhando“ que realiza a coleta de pilhas e baterias. O projeto conta com o apoio da CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, e está em busca de parceiros.

Qualquer empresa hoje pode ser parceira, e tornar-se um ponto de recolhimento de pilhas e baterias, basta contatar a gráfica Graphity, onde já está pronto o molde do banner e do coletor de pilhas. Os custos dos materiais são de responsabilidade de cada empresa colaboradora. O telefone da Graphity é 3671-5240  e o endereço é Rua Antônio José Centeno, nº 153.

Se você possui pilhas e baterias procure a SMMA, o IFsul ou alguma das empresas colaboradoras e dê o descarte correto, ajudando seu município e o meio ambiente.

Para mais informações entre em contato pelo (51) 3671-5379.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR