Geral

Secretaria de Educação planeja e implementa medidas em Camaquã


Compartilhe:
17/01/2017 - 17h59min Ascom PM Camaquã / Foto Divulgação/Arquivo Corrigir

Observando a continuidade do trabalho que vinha sendo desenvolvido pela secretaria, novos projetos estão sendo estudados para serem implantados para estes quatro anos.

Entre as ações feitas nesses primeiros dias está o término do expediente interno que visa ampliar o atendimento as escolas e a comunidade escolar, atendimento à noite para as escolas de EJA, reuniões para reorganização dos quadros de recursos humanos das escolas, atendimento ao público que procura a Secretaria de Educação, entre outras ações e propostas.

Outra medida é melhorar cada vez mais a merenda escolar tanto em qualidade quanto em quantidade. A Secretaria também ampliará a visita às escolas durante o ano letivo com o objetivo estreitar o diálogo com a sua rede de ensino, para que assim se possa conhecer a realidade de cada escola da rede municipal de educação.

A questão orçamentária é outra prioridade. Dentro de uma proposta haverá a redução de despesas, mas sem prejudicar a classe estudantil do município. Opções estudadas são o remanejamento de alguns itinerários dos ônibus escolares e a redução dos aluguéis, recolocando alguns setores em espaços próprios da prefeitura.

Retorno das aulas

No dia 21 de fevereiro, às 18 horas, no auditório do espaço Humanize, ocorre a aula inaugural, e, no dia 22 de fevereiro, ocorre o retorno das aulas no em Camaquã com o início do ano letivo nas 33 escolas da rede municipal de ensino, que conta com aproximadamente 800 professores para atender mais de 6.300 alunos, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES