Geral

Uergs oferta o "Programa Melhor Idade”. Tapes disponibiliza vagas em três disciplinas


Compartilhe:
18/01/2017 - 15h05min Foto Uergs Tapes Corrigir

O "Programa institucional “UERGS na Melhor Idade” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) e tem como objetivo viabilizar a participação da comunidade externa em componentes curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação latu sensu (Especialização) da UERGS, contribuindo para a sua formação acadêmico-profissional, em um processo de interação entre a universidade e a sociedade.

Cada participante que obtiver uma frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento), receberá certificado da PROEX como participante do Curso de Extensão que terá o nome e as horas iguais ao componente curricular desenvolvido

Na Unidade em Tapes serão disponibilizadas vagas em três disciplinas:

- EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: história da Educação Ambiental. Os grandes eventos de EA no mundo. A Política Nacional da EA (Lei no. 9795/99). Práticas de Educação Ambiental e a Extensão Universitária. Ecopedagogia e Cidadania Planetária. A Carta da Terra. A formação do Sujeito Ecológico. As seis poéticas: texto, imagem, paisagem, som, poesia e corpo nas práticas de EA. Ensino de Ecologia, Educação Ambiental e Educação para a Sustentabilidade. Professora Daniela Cristina Haas Limberger, sexta-feira, das 19h às 22h30. Início das aulas em 03/03/2017.

- FUNDAMENTOS DE ECOLOGIA: a base evolutiva da Ecologia. Condições Físicas e a Disponibilidade de Recursos. Os grandes Biomas Terrestres. Os grandes Reinos Biogeográficos. Ecologia de Ambientes Aquáticos. Ecologia de Indivíduos, de Populações, de Comunidades e de Ecossistemas. Professora Margarete Sponchiado segunda-feira das 19h às 22h30. Início das aulas em 06/03/2017.

- ECOPEDAGOGIA: concepções e fundamentos. Princípios da Educação Popular para a formação do educador ambiental. Currículo e metodologias participativas em educação ambiental. Pesquisas e práticas educativas de sustentabilidade na cidade e no campo. Professora Daniela Cristina Haas Limberger, sexta-feira, das 18h30 às 22h30; e sábado das 7h30 às 12h30 e das 13h às 18h. Início das aulas em 26/05/2017.

Para participar o candidato deverá possuir 30 anos de idade ou mais na data da inscrição, possuir ensino médio completo.

Caso o número de candidatos seja maior que o número de vagas ofertadas, o critério de seleção será pela maior idade do candidato.

Acesse e preencha a ficha de inscrição: (https://goo.gl/FufmLh)

Acesse o edital para maiores informações: http://www.uergs.edu.br/upload/arquivos/201701/12122831-edital-proex-002-2017-programa-melhor-idade.pdf

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES