Política

Prefeitos e vereadores da região pedem melhorias nas estradas estaduais da Costa Doce


Compartilhe:
18/01/2017 - 15h22min Assessoria / Fotos Divulgação Corrigir

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, recebeu na tarde dessa terça-feira (17), em uma audiência agendada pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), uma comitiva de prefeitos e vereadores da região da Costa Doce, que foram pedir melhorias nas estradas ERS-350 e ERS-354. O prefeito Nataniel Do Val Candia, o Nato (PDT), os vereadores Paulo Silva (PDT), Carlos Rafael Silva (PMDB) e João Carlos Martins (PSDB), todos de Amaral Ferrador, pediram melhorias na trafegabilidade da estrada ERS-354, trecho que liga Amaral Ferrador ao município de Cristal. Também na mesma reivindicação juntaram-se o prefeito Joel Subda (PSB) e o vice-prefeito Sandro Rocha (PDT), da Chuvisca, além dos vereadores Fabiano Medeiros e Prof. Claiton Silva (PDT), de Camaquã, tendo em vista que a estrada passa pela zona rural destes municípios.

O vereador Claiton Silva da Silva (PDT), de Camaquã, com apoio do colega Fabiano Medeiros, solicitou o recapeamento de um vão no Km 29 da ERS-350, que devido a enchente de março de 2016, teve o trecho aberto para escoamento das águas que estavam alagando bairros próximos a estrada. Mesmo com o vão coberto com terra, ele apresenta um desnível na pista, podendo ocasionar acidentes e por se tratar de uma rota turística, o tráfego de veículos aumenta no verão, piorando a trafegabilidade naquele trecho. Também será avaliado um aumento da galeria naquele local, visando aumento da vazão, para desta forma impedir novos alagamentos em bairros de Camaquã, como aconteceu no dia 26 de março de 2016.

Segundo o secretário Pedro Westphalen, ele irá analisar cada caso e tomar a medidas necessárias para resolver os problemas apresentados o mais breve possível. Quanto a ligação asfáltica entre Amaral Ferrador e Cristal (ERS-354), Dom Feliciano e Encruzilhada do Sul (ERS- 350), o secretário frisou serem obras de grande importância, mas que o Estado não tem recursos para executá-las. Também participaram da audiência o vereador Luis Carlos Moreira dos Santos, do PDT de Encruzilhada do Sul, e representantes da prefeitura de Cristal.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR