Geral

Detran/RS alerta para boato sobre anuidade para CNH


Compartilhe:
19/01/2017 - 14h43min Ascom Detran-RS / Foto Divulgação Corrigir

Um boato sobre a cobrança de anuidade para a Carteira Nacional da Habilitação (CNH) tomou conta de grupos de WhatsApp e redes sociais nesta semana. O Detran/RS esclarece que trata-se de informação falsa e que não há cobrança anual. 

Segundo a mensagem falsa, um projeto de lei aprovado estabeleceria a "cobrança anual da taxa regulamentadora", que seria cobrada de todos os condutores a partir de 1º de fevereiro de 2017. O não pagamento de tal taxa acarretaria a inclusão em dívida ativa e o cancelamento do documento. Nenhuma dessas informações tem fundamento.

O Ministério das Cidades/Denatran também emitiu nota nessa quarta-feira (18) esclarecendo a questão. "Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição".

O Detran/RS orienta que o usuário busque informações nos canais oficiais antes de compartilhar alertas desse tipo, e em caso de dúvida, procure os canais de atendimento dos órgãos públicos.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE