Geral

EAD/UFPel lança edital para ingresso nos cursos de Licenciatura a Distância


Compartilhe:
20/01/2017 - 10h33min CCS UFPel / Foto Divulgação Corrigir

O ingresso no primeiro semestre de 2017 para os cursos de Filosofia, Matemática e Letras – Espanhol da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), será por processo seletivo simplificado – vestibular. A Instituição oferece 1.430 vagas, distribuídas em 22 municípios no Rio Grande do Sul. As inscrições estão abertas e serão recebidas até 6 de fevereiro, via Internet, pelo site da Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso da UFPel.

O vestibular será aplicado em 5 de março. Será composto por prova de redação e objetivas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática. Para participar do processo seletivo, a taxa de inscrição é de R$ 30,00 – o pagamento é exclusivamente pelo Banco do Brasil. As atividades do semestre iniciarão junto com o Calendário Acadêmico da UFPel, em 24 de abril. As informações estão disponíveis no edital, neste endereço.

Conforme o coordenador institucional da UAB/UFPel, Keberson Bresolin, a Universidade optou pela modalidade vestibular para proporcionar o ingresso de um perfil mais abrangente de acadêmicos, com a expectativa de proporcionar uma adesão expressiva da comunidade. “Garante mais democratização do acesso aos cursos”, explica. Antes, o ingresso era balizado pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como uma das prioridades para 2017, os cursos de Licenciatura em EAD da UFPel serão incentivados, além dos encontros presenciais, à realização de eventos nos polos. A proposta é ampliar a circulação e a produção de saberes nos municípios, na forma de semanas acadêmicas, palestras e minicursos.

Oportunidades
Os polos com novas vagas do curso de Licenciatura em Filosofia serão Agudo, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Esteio, Hulha Negra, Imbé, Jaguarão, Novo Hamburgo, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, São José do Norte, São Lourenço do Sul, São Sepé, Sapiranga e Sapucaia do Sul. À exceção de Jaguarão, com 50 vagas, os demais polos poderão ter turmas de até 60 novos estudantes. O total será de 1.070 oportunidades de ingresso.

O curso de Letras – Espanhol contará com 300 novas vagas, distribuídas, 50 em cada, nos polos de Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Herval, Panambi e Rosário do Sul. Já os interessados no curso de Licenciatura em Matemática poderão concorrer a 60 vagas no polo de Santana do Livramento.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ