Cultura

Pacheca recebe a 18ª Cavalgada Cultural da Costa Doce


Compartilhe:
25/01/2017 - 11h25min Ascom PM Camaquã / Fotos Mário Garcia Corrigir

A comunidade da Pacheca recebeu nesta terça-feira (24) a 18ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, cujo tema desta edição é “Caminho Farroupilha no rastro da história”. A cavalgada partiu da cidade de Barra do Ribeiro no dia 19 de janeiro com previsão de chegada em Pelotas no dia 29 de janeiro, percorrendo um percurso de 250km na costa da Lagoa dos Patos. Na ocasião, o coordenador da cavalgada, Carlos Gonçalves, destacou a importância do projeto de integração cultural e social realizado pela Prefeitura de Camaquã.

Os cavaleiros foram recebidos pela comunidade local com uma grande confraternização com apresentação dos músicos locais Capitão Faustinho e Maiquel Filho, Gaiteiro Bruno Erdman, Grupo Poncho e Pampa, integrantes do grupo Bem Pachola (Lucas Bridi, Vinicius), acompanhados pelo Eduardo Sampaio. Também se apresentaram a dupla Elton e César, Ricardo Crespo, Elmo de Freitas, Manoel Camaquã e Aduíles Pacheco. Participaram ainda os declamadores Anderson Flores, Catullo Fernandes e a primeira prenda do CTG Sentinela Farroupilha Mariana Longaray Guterres. Os trovadores Danilo Machado e Euclides Medeiros encerraram a tertúlia enaltecendo as belezas do rio Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ