Polícia

Principais ações da Polícia Civil no RS durante essa semana


Compartilhe:
24/02/2017 - 19h54min Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil efetuou, ao longo dessa semana, diversas operações e ações em todo o Estado, sendo destaque o desmantelamento do maior plano de fuga de presidiários do Estado. Além disso, mais de 150Kg de drogas, 1,5 tonelada de alimentos impróprios para o consumo e explosivos e detonadores foram apreendidos em ações que resultaram na prisão de 124 pessoas em ações de todos os departamentos da Polícia Civil.

Investigações qualificadas desarticularam um grupo responsável por roubos a bancos com uso de explosivos. Denominada de Operação Bird, cinco homens foram presos em Viamão, Alvorada, Porto Alegre e Guaíba, quando foram apreendidas dezenas de explosivos e cerca de 900 metros de cordel detonante.

A operação de maior repercussão - Operação Santo - foi realizada na última quarta-feira (22), quando policiais impediram uma fuga em massa, sem precedentes no Estado, de detentos da Cadeia Pública de Porto Alegre. Na ocasião um túnel de fuga estava sendo construído em direção ao Presídio e cerca de 200 a 1000 presos poderiam ser beneficiados com a fuga. Nove pessoas foram presas e estavam trabalhando no túnel no momento da prisão.

Apreensão de drogas também ocorreram e, consequentemente, as respectivas prisões dos envolvidos. Mais de 140kg de drogas na cidade de Canoas não entraram em circulação. Elas estavam sendo transportadas em um ônibus de viagem de uma banda musical. Entorpecentes também foram interceptadas no momento em que estavam sendo entregues pelos correios e a encomenda continha 2Kg de maconha, sendo que na ocasião remetente e destinatário foram identificados.

Além das drogas, uma fábrica de entorpecentes sintéticos foi descoberta da cidade de alvorada e 500 comprimidos de ecstasy, que já estavam prontos para a venda, deixaram de ingressar em festas no feriado de carnaval. Estima-se que outras tantas ainda seriam produzidas para abastecer o litoral norte do Rio Grande do Sul.

Também preocupado com a qualidade dos alimentos que chegam aos gaúchos, a Polícia Civil atuou na fiscalização de diversos estabelecimentos de alimentação e aprendeu três toneladas de alimentos impróprias para o consumo no Litoral Norte, todas elas seriam amplamente consumidos pelos moradores e veranistas.

Por todo Estado ações contra o patrimônio e tráfico de drogas foram realizadas diariamente, inclusive a prisão de policiais suspeitos de financiar criminosos. A Operação Financiador foi desencadeada em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Crimes contra administração pública também foram alvo com a descoberta de bombas de drenagem da prefeitura da capital, que estavam em posse de empresas que foram contratadas para realizar reparo nas estações de bombeamento.

A polícia Civil segue empenhada em esclarecer os mais diversas crimes através das diversas delegacias distritais e especializadas espalhadas por todo o Rio Grande do Sul.

Denuncie crimes através do Whatsapp (51) 98418 7814 ou através do nosso site www.pc.rs.gov.br. Todas as denúncias são averiguadas e o sigilo é preservado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ