Entretenimento

Apito de Ouro leva o tricampeonato do Carnaval de Tapes seguido pelo Acadêmicos do Arroio


Compartilhe:
27/02/2017 - 21h55min Online Comunicações / Fotos Bira Costa Corrigir

Pelo terceiro ano consecutivo a Escola de Samba Apito de Ouro, com o tema-enredo falando dos carnavais ficou com mais um título em Tapes. A escola que levou cerca de 180 componentes em seu belo e organizado desfile, provou, ao público e jurados, tirando dos 11 quesitos julgados, 8 notas 10, a mesma quantia da sua maior adversária: O Corujão.

Todavia, a vitória, de 0,7 décimos, foi o suficiente para soltar o grito de campeão, campeão, junto à Secretaria de Turismo de Tapes, na tarde desta segunda-feira (27).

Aliás, o Corujão, que veio com mais de 120 integrantes, mesmo com um bom desfile técnico, deixou a vitória escapar por erros administrativos com a perda de um ponto, sendo meio, em cada penalidade, aplicado pela Comissão Organizadora.

Com isso, subiu no ranking o esforçado e bem desenvolvido carnaval do Acadêmicos do Arroio. Este carnaval esteve tão semelhante que, até nas notas, a briga foi próxima.

Nenhuma escola de samba baixou sua pontuação, de nove pontos, somente acima disso, prova do crescimento técnico e organizacional das entidades tapenses.Acadêmicos do Arroio

Segundo a presidente do Apito de Ouro, Helenai Ramos, a conquista desta terceira vitória é fruto de um trabalho da sua comunidade, e, que o resultado apertado nas notas são dos quesitos e de muita organização.

Por fim, a vice-campeã, Lisane da Silva disse que está satisfeita com a colocação, e, que o trabalho deu ótimos resultados.

Concluiu que, as notas foram ótimas e respeita as demais entidades.

Pontuação final:

1º Apito de Ouro – 109,5

2º Acadêmicos do Arroio – 108,8

3º O Corujão – 108,7

4º Império da Zona Sul – 107,1

Ao final, a Comissão Organizadora revelou as demais premiações destaques:

Melhor Ala de Baianas – Apito de Ouro

Melhor Ala Infantil – O Corujão

Fantasia Destaque Adulto – Apito de Ouro

Fantasia Destaque Fem. Adulto – Apito de Ouro

Destaque Masculino – Apito de Ouro

Destaque Feminino Infantil – Apito de Ouro

Passista masculino – Acadêmicos do Arroio

Passista Feminino – Apito de Ouro

TEMA DO APITO DE OURO:

Enredo: Não me leve a mal, hoje é carnaval. O enredo irá falar sobre a evolução do Carnaval no Brasil. Passarão na Avenida de Tapes a história do Carnaval de Blocos, o trio elétrico, o tradicional carnaval de salão, até se criar a cultura do carnaval com a escolas de samba. As primeiras folias do Carnaval no Brasil eram comemoradas principalmente por escravos, e o festejo, que chegou com os portugueses no século 17, tinha outro nome: entrudo. Sem animação musical ou chuva de serpentina, as comemorações se resumiam em guerras de água, farinha e limões de cheiro. No século 19, a festa ficou mais musical. Mas ainda não tínhamos “ziriguidum” e “telecoteco”: comandada pelas classes mais ricas, a brincadeira, que acontecia dentro de salões, era embalada até por ópera. Foi a compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) quem deu mais suingue ao festejo quando animou foliões com “Ô abre alas”, considerada a primeira marchinha de Carnaval, em 1899.

TEMA DO ACADÊMICOS DO ARROIO:

Enredo: O enredo irá falar sobre as quatro estações do ano. Verão, primavera, outono e inverno. Um dos destaques do desfile de Acadêmicos do Arroio será a bateria que irá representar a primavera com um lindo espetáculo de cores. A madrinha de bateria da escola vai se transformar durante o desfile em uma linda borboleta, simbolizando a estação das cores. Cada carro alegórico irá trazer as características de cada estação. O sol fará o fechamento do desfile como grande rei das estações.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE