Blog do Juares | AUD e Criarte lançam obra contando a história da barragem

Camaquã-RS
10:06
21/10/2017

Blog do Juares | AUD e Criarte lançam obra contando a história da barragem

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ NOVIDADES EM DEZEMBRO! Aguardem!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

AUD e Criarte lançam obra contando a história da barragem

10/03/2017 | 16h24 - Fonte: Foto Mário Garcia
Compartilhe:

Na manhã da última sexta-feira (3), ocorreu a abertura da programação do Dia de Campo, na Colônia Experimental da AUD em Camaquã. Além das atividades voltadas ao setor orizícola o evento foi marcado pelo lançamento da publicação do catálogo “Barragem do Arroio Duro 50 anos de história”. O trabalho é uma realização da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro - AUD para marcar a passagem do cinquentenário de inauguração da Barragem - 28 de janeiro de 1967 - este grandioso empreendimento, que transformou a economia de Camaquã e Região, e na época teve um custo de 10 bilhões de cruzeiros.

Na oportunidade o presidente da Associação, Eder Leomar dos Santos, na presença do fundador e ex-presidente Almiro Bridi, e dos gerentes Rubens Ricardo Reimer Filho e Éverton Luis Fonseca, ressaltou a relevância desta obra para a comunidade regional e em especial aos produtores rurais. “Desde que assumi a entidade tenho tido o privilégio de participar de importantes lançamentos, no ano passado foi a revista “AUD 30 anos”, e agora este catálogo histórico”, enfatizou. A seguir ele juntamente com o pesquisador Catullo Fernandes, fizeram a entrega do primeiro exemplar ao prefeito Ivo de Lima Ferreira.

A edição, organizada pela Criarte Marketing & Eventos, tem formato 34cmx25cm totalmente em cores, com farto material fotográfico (fotos antigas e atuais). O catálogo está sendo distribuído pela Associação, e no mês de aniversário do Município terá lançamento junto à comunidade cultural dentro das atividades coordenadas pela Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude. Em sua página no facebook, Catullo Fernandes, autor da pesquisa, agradeceu a confiança de toda a direção da AUD. “Foi um momento inusitado na vida deste escritor. Jamais havia feito o lançamento de uma obra em horário matinal”, ressaltou.

Compartilhe:

comentários