Cultura

AUD e Criarte lançam obra contando a história da barragem


Compartilhe:
10/03/2017 - 16h24min Foto Mário Garcia Corrigir

Na manhã da última sexta-feira (3), ocorreu a abertura da programação do Dia de Campo, na Colônia Experimental da AUD em Camaquã. Além das atividades voltadas ao setor orizícola o evento foi marcado pelo lançamento da publicação do catálogo “Barragem do Arroio Duro 50 anos de história”. O trabalho é uma realização da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro - AUD para marcar a passagem do cinquentenário de inauguração da Barragem - 28 de janeiro de 1967 - este grandioso empreendimento, que transformou a economia de Camaquã e Região, e na época teve um custo de 10 bilhões de cruzeiros.

Na oportunidade o presidente da Associação, Eder Leomar dos Santos, na presença do fundador e ex-presidente Almiro Bridi, e dos gerentes Rubens Ricardo Reimer Filho e Éverton Luis Fonseca, ressaltou a relevância desta obra para a comunidade regional e em especial aos produtores rurais. “Desde que assumi a entidade tenho tido o privilégio de participar de importantes lançamentos, no ano passado foi a revista “AUD 30 anos”, e agora este catálogo histórico”, enfatizou. A seguir ele juntamente com o pesquisador Catullo Fernandes, fizeram a entrega do primeiro exemplar ao prefeito Ivo de Lima Ferreira.

A edição, organizada pela Criarte Marketing & Eventos, tem formato 34cmx25cm totalmente em cores, com farto material fotográfico (fotos antigas e atuais). O catálogo está sendo distribuído pela Associação, e no mês de aniversário do Município terá lançamento junto à comunidade cultural dentro das atividades coordenadas pela Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude. Em sua página no facebook, Catullo Fernandes, autor da pesquisa, agradeceu a confiança de toda a direção da AUD. “Foi um momento inusitado na vida deste escritor. Jamais havia feito o lançamento de uma obra em horário matinal”, ressaltou.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)