Blog do Juares | Escola Rui Barbosa realiza estudo junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã

Camaquã
00:09
24/08/2017

Blog do Juares | Escola Rui Barbosa realiza estudo junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Escola Rui Barbosa realiza estudo junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã

18/03/2017 | 22h58 - Fonte: Fotos Divulgação
Compartilhe:

Alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas buscaram subsídios para seu projeto cultural

Nessa sexta-feira (17), os alunos do Grupo de Danças Tradicionalistas da Escola Rui Barbosa participaram junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (NPHC) de um estudo sobre o chimarrão. Na oportunidade foram recebidos pelo Dr. João Máximo Lopes, acompanhado pelo professor Gilberto Bueno, onde receberam capacitação sobre o tema.

“Neste ano, o projeto cultural da escola está debruçado sobre a temática do chimarrão, daí a importância de buscar esses subsídios de contexto histórico, haja vista que o distrito de nossa escola já foi grande produtor de erva mate”, destaca o professor Marcelo Fernandes, coordenador do projeto, reforçando ainda, que em agosto 10 alunos do grupo realizarão as palestras do 2º Seminário Tradicionalista da escola.

Durante o encontro, os alunos puderam observar diversos tipos de cuias, enquanto assistiam às palestras e aos vídeos preparados para o encontro.

Para a diretora da escola, professora Mirian Muller, “o ensino não pode ficar somente dentro de uma sala de aula, os educandos devem ser fomentados a buscar por mais conhecimentos. A nossa escola está inovando sua metodologia, baseada no educar pela pesquisa, por isto vê a importância deste trabalho na invernada e em todas as etapas de ensino, bem como a valorização de tudo que venha da terra, já que a nossa escola está situada no interior de nosso município”, disse ela. 

veja mais imagens:

Escola Rui Barbosa realiza estudo junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã Escola Rui Barbosa realiza estudo junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã Escola Rui Barbosa realiza estudo junto ao Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã
Compartilhe:

comentários