Cultura

Escola Rui Barbosa de Camaquã participa do Elo Cultural da 16ª RT em São Lourenço do Sul


Compartilhe:
26/03/2017 - 23h48min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Quatro alunos da entidade palestraram. Exposição sobre as missões também foi levada ao evento 

Nesse sábado (25), aconteceu o Elo Cultural da 16ª Região Tradicionalista (RT) do MTG. Na ocasião, o GDT da Escola Rui Barbosa palestrou, juntamente com grandes e renomadas personalidades do tradicionalismo gaúcho, como Rogério Bastos e Roberta Jacinto, 1ª Prenda do RS.

Foi apresentada pela escola a filosofia desenvolvida por projetos de pesquisa já realizados, como a chama crioula, as missões jesuíticas e  o chimarrão. Os alunos Jacskon Bierhals, Laisa Eduarda, Adrian Nunes e Luana Nicole demonstraram muita competência ao falar para um seleto público de tradicionalistas, de cidades como Camaquã, São Lourenço do Sul, Bagé, Rio Grande, Pelotas e Dom Feliciano.

Na oportunidade, os visitantes do evento puderam prestigiar a exposição “Reduções Jesuíticas: o Rio Grande começou por aqui” que ficou a disposição durante o dia no CTG Sepé Tiarajú, entidade anfitriã do evento.

Visivelmente emocionado, o professor Marcelo Fernandes manifestou todo seu orgulho com seu grupo de alunos, destacando a forma como foi aplaudido ao final da sua apresentação, o que reflete o bom desempenho de seus alunos durante a fala de apresentação do projeto sobre as missões.

Para diretora da escola, professora Mirian Muller, que acompanhou o grupo neste dia, “é maravilhoso ver teus alunos darem um show de desenvoltura e carisma ao apresentarem um projeto de pesquisa tão importante, pois deram uma aula de história sobre o Rio Grande do Sul. Parabéns ao professor Marcelo e aos demais professores da nossa escola que contribuíram e contribuem para que este projeto tradicionalista se torne muito mais do que dança, mas cultural, onde além de dançarem eles aprendem sobre a nossa cultura gaúcha. Agradeço aos pais por darem este voto de confiança a nossa escola, e peço que continuem sempre os incentivando nos estudos”, declarou ela.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET