Geral

Estado deve ter duas semanas de tempo seco para a colheita


Compartilhe:
27/03/2017 - 09h50min Ascom Irga / Foto Arte/Climatempo Corrigir

Para esta semana, não há previsão de chuvas generalizadas e em altos volumes que possam atrapalhar os trabalhos de colheita

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que mesmo com a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul no final da semana passada, os trabalhos de colheita do arroz em todas as regiões produtoras avançaram rapidamente. O percentual de área colhida saltou de 21% para 35% em uma semana.

Para esta semana, não há previsão de chuvas generalizadas e em altos volumes que possam atrapalhar os trabalhos de colheita. Há previsão de chuva rápida e de baixa intensidade sobre o extremo oeste do estado nesta segunda-feira (27). A partir de terça (28), o tempo voltará a abrir e a semana será marcada pelo tempo firme e sem previsão de chuva. Como os níveis de água dos reservatórios e demais mananciais estão excelentes, produtores que ainda possuem lavouras em fase de desenvolvimento não encontrarão dificuldades para o manejo da irrigação.

As chuvas só deverão retornar de forma mais generalizada e em bons volumes a partir de 7 de abril, até lá só deverão ocorrer eventuais pancadas de chuva localizadas.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE