Blog do Juares | Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã

Camaquã-RS
03:49
24/10/2017

Blog do Juares | Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ NOVIDADES EM DEZEMBRO! Aguardem!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Cultura

Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã

29/03/2017 | 08h36 - Fonte: Ascom Camaquã / Fotos Divulgação
Compartilhe:

Coquetel e Exposição de Vera Py marcaram a abertura do Ano Cultural no Forte Zeca Netto

O colorido das luzes que iluminaram o Forte Zeca Netto na noite da última segunda-feira (27), deram o tom e formaram um cenário mágico na Abertura do Ano Cultural em Camaquã.

O elemento água, escolhido como tema para pautar as ações do Ano Cultural em 2017, foi levado para dentro da sede da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, através da Exposição “O Rio Camaquã e a canoa: distratos e retratos”, baseada no livro da bióloga e ambientalista Vera Py. Vera traduziu em versos, imagens e sensações, a experiência de navegação em um caiaque pelas águas do Rio Camaquã. A representante dos ambientalistas do município também aproveitou a oportunidade para fazer um alerta para a preservação do nosso rio.

No seu discurso, a secretária da SMCTLDJ Suzete Maria Santin, salientou a importância dos patrimônios naturais como elementos da cultura através dos tempos.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira prestigiou o evento ao lado da esposa Irene e de seus secretários e participou do descerramento da Placa do “Jardim da Paz”, ao lado das madrinhas do espaço, Iolanda Ferrão e Cristiane Tessmann, que desde 2003 conservam e mantém o local, revitalizado e reinaugurado na noite desta segunda-feira. Além da exposição e das instalações culturais, os convidados foram recebidos com um coquetel de abertura do ano cultural.

Também prestigiaram o evento, o secretário da Administração e Planejamento Gilberto Viatroski, o secretário do Meio Ambiente, Renato Zenker e a secretária da Fazenda Jane Leites, entre outros convidados que lotaram as dependências do histórico Forte Zeca Netto e abrilhantaram a noite.

veja mais imagens:

Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã Imagens, luzes e poesia na abertura do Ano Cultural em Camaquã
Compartilhe:

comentários