Entretenimento

“Camaquã canta Barbosa Lessa” é hoje no Teatro do Sesc


Compartilhe:
06/04/2017 - 05h59min Foto Arquivo Criarte Corrigir

O encerramento da XXI Semana da Poesia ocorre nesta quinta-feira (6), com a apresentação do espetáculo “Camaquã canta Barbosa Lessa - 15 anos de saudade”, às 20 horas, no Teatro do Sesc. O evento, com sete dias de atividades, marca os 28 anos de atuação da Casa do Poeta Camaquense - CAPOCAM. O show é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Camaquã, com organização da Criarte Marketing & Eventos, com promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude.

O espetáculo será apresentado pela cantora Luana Fernandes, no papel de Inezita Barroso, quando jovem. O time de intérpretes se completa com as participações de Lucas Bridi, Capitão Faustinho, Maiquel Filho e Manoella da Maia Souza, o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, acompanhados de uma banda, que irá reviver o extinto Conjunto Minuano.

O grupo é formado pelo acordeonista Vinícius Machado Mombach, e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo). O show conta ainda com as participações especiais do cantor mirim Murielzinho, e do cantor Manoel Camaquã e o violonista Aduiles Pacheco.

O artista plástico Caiaque pintará ao vivo uma tela retratando o escritor, que no final será leiloada, com renda destinada a Associação Amigos da Água Grande. Conforme o produtor Catullo Fernandes, este espetáculo é o mínimo que poderia ser feito para lembrar o camaquense adotivo Barbosa Lessa (Piratini - 1929 / Camaquã - 2002), escritor e folclorista, que ditou os rumos para o resgate histórico da nossa Camaquã Terra Farroupilha.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)