Blog do Juares |  “Camaquã canta Barbosa Lessa” é hoje no Teatro do Sesc

Camaquã
12:45
28/06/2017

Blog do Juares | “Camaquã canta Barbosa Lessa” é hoje no Teatro do Sesc

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Entretenimento

“Camaquã canta Barbosa Lessa” é hoje no Teatro do Sesc

06/04/2017 | 05h59 - Fonte: Foto Arquivo Criarte
Compartilhe:

O encerramento da XXI Semana da Poesia ocorre nesta quinta-feira (6), com a apresentação do espetáculo “Camaquã canta Barbosa Lessa - 15 anos de saudade”, às 20 horas, no Teatro do Sesc. O evento, com sete dias de atividades, marca os 28 anos de atuação da Casa do Poeta Camaquense - CAPOCAM. O show é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Camaquã, com organização da Criarte Marketing & Eventos, com promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude.

O espetáculo será apresentado pela cantora Luana Fernandes, no papel de Inezita Barroso, quando jovem. O time de intérpretes se completa com as participações de Lucas Bridi, Capitão Faustinho, Maiquel Filho e Manoella da Maia Souza, o casal de dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, acompanhados de uma banda, que irá reviver o extinto Conjunto Minuano.

O grupo é formado pelo acordeonista Vinícius Machado Mombach, e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo). O show conta ainda com as participações especiais do cantor mirim Murielzinho, e do cantor Manoel Camaquã e o violonista Aduiles Pacheco.

O artista plástico Caiaque pintará ao vivo uma tela retratando o escritor, que no final será leiloada, com renda destinada a Associação Amigos da Água Grande. Conforme o produtor Catullo Fernandes, este espetáculo é o mínimo que poderia ser feito para lembrar o camaquense adotivo Barbosa Lessa (Piratini - 1929 / Camaquã - 2002), escritor e folclorista, que ditou os rumos para o resgate histórico da nossa Camaquã Terra Farroupilha.

Compartilhe:

comentários