Cultura

Na era digital, Biblioteca Pública Municipal atrai comunidade ao Forte Zeca Netto


Compartilhe:
10/04/2017 - 13h33min Ascom Camaquã / Fotos Divulgação Corrigir

O movimento crescente de jovens e adultos tem demonstrado que, em plena era digital, os livros ainda são uma ótima opção. A visitação na Biblioteca Pública Municipal Oswaldo Lessa da Rosa traz para o Forte Zeca Netto, em Camaquã, um público variado. Giovanna Silva Torino e Nicolly Rocha Affeldt, ambas com 12 anos de idade e colegas na Escola Manoel da Silva Pacheco, passaram a tarde pesquisando para um trabalho de Ciências da escola. “É legal dar um descanso para o Google e vir pesquisar nos livros”, afirma Giovanna.

Ao lado delas, concentrado em sua leitura, Alexandre Gouveia Centeno, de 33 anos de idade diz que já é frequentador antigo do local. “Há quinze anos, eu faço pesquisas aqui, gosto muito, quanto mais investirem na estrutura e divulgação, melhor”, garante o estudante.

Ações externas também são realizadas periodicamente tendo como público-alvo as crianças e a comunidade em geral. O objetivo é levar o hábito da leitura e os livros até os leitores e captar mais sócios para a Biblioteca.

A Biblioteca Pública Municipal funciona de segundas às sextas-feiras das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, no endereço Rua Zeca Netto, 20. Informações pelo (51) 3671-5288.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASAFUBRA MAR 2024AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)