Blog do Juares | Ovulação: período ainda é um mistério para algumas mulheres

Camaquã
12:48
28/06/2017

Blog do Juares | Ovulação: período ainda é um mistério para algumas mulheres

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
OS MELHORES FLASHBACKS!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Saúde

Ovulação: período ainda é um mistério para algumas mulheres

12/04/2017 | 10h43 - Fonte: Cláudia Paes / Foto Divulgação
Compartilhe:

A ovulação acontece mensalmente no corpo de uma mulher, porém, muitas vezes, ela não sabe direito quando isso ocorre. Muitas acabam não percebendo os sintomas, mas existe uma série de sinais que predizem o período da ovulação.

A ginecologista Adriana Arent explica que o mais chamativo para a mulher é a presença de secreção vaginal como clara de ovo. “Esta secreção é o muco produzido pelo colo uterino. Algumas mulheres dizem sentir dor no baixo ventre nesta mesma época, que também é considerado um sinal ovulatório”, comenta.

A partir disso, muitas mulheres que tentam engravidar acabam se deparando com questionamentos sobre o período. As chances de engravidar praticando relações sexuais durante a ovulação é de 100%? A resposta é não, explica Adriana. “Um casal tendo relações no período de ovulação tem uma chance real de gravidez de aproximadamente 20%. Este é um índice que se chama fecundabilidade, que é definido como a chance de um casal normal engravidar em um mês de vida sexual regular”, afirma.

Mas então como saber que é fértil? Antes de tudo, é preciso saber que a infertilidade é conjugal, ou seja, não é do homem ou da mulher, mas do casal. Define-se infertilidade como a falta de gestação após um ano de relações sexuais sem nenhum método de anticoncepção.

Compartilhe:

comentários