Saúde

Ovulação: período ainda é um mistério para algumas mulheres


Compartilhe:
12/04/2017 - 10h43min Cláudia Paes / Foto Divulgação Corrigir

A ovulação acontece mensalmente no corpo de uma mulher, porém, muitas vezes, ela não sabe direito quando isso ocorre. Muitas acabam não percebendo os sintomas, mas existe uma série de sinais que predizem o período da ovulação.

A ginecologista Adriana Arent explica que o mais chamativo para a mulher é a presença de secreção vaginal como clara de ovo. “Esta secreção é o muco produzido pelo colo uterino. Algumas mulheres dizem sentir dor no baixo ventre nesta mesma época, que também é considerado um sinal ovulatório”, comenta.

A partir disso, muitas mulheres que tentam engravidar acabam se deparando com questionamentos sobre o período. As chances de engravidar praticando relações sexuais durante a ovulação é de 100%? A resposta é não, explica Adriana. “Um casal tendo relações no período de ovulação tem uma chance real de gravidez de aproximadamente 20%. Este é um índice que se chama fecundabilidade, que é definido como a chance de um casal normal engravidar em um mês de vida sexual regular”, afirma.

Mas então como saber que é fértil? Antes de tudo, é preciso saber que a infertilidade é conjugal, ou seja, não é do homem ou da mulher, mas do casal. Define-se infertilidade como a falta de gestação após um ano de relações sexuais sem nenhum método de anticoncepção.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABB