Entretenimento

Rock e Poesia é nesta Sexta em Camaquã


Compartilhe:
20/04/2017 - 10h19min Mouro Produções Artísticas / Foto MPA Corrigir

De forma voluntária e não visando lucro o festival cresceu tendo 12 anos de cultura na região sul. Músicos e bandas de cidades como Santa Vitória do Vitória, Rio Grande, Pelotas, Cerro Grande do sul, Tapes, Sentinela do sul, São Lourenço do Sul dentre outras, já tocaram no evento ao longo destes anos.

O festival nasceu da fartura de ideias e da inquietude de três jovens amigos Alceu Amaral, Anderson Borba e Leandro Terres, que tinham o desejo de aliar música e poesia em um único evento e que também contou com a ajuda da ativista cultural Fernanda Torino.

O evento acontece ao ar livre na Praça Zeca Netto em Camaquã, ou seja, sem cobrar ingresso o democratiza a proposta, paralelo ao evento sempre é feito um concurso de poesia com alunos em situação de risco social oriundos de escolas da rede municipal de Camaquã, o que faz com que o evento abranja outras linguagens além da música.

O festival este ano faz parte do aniversário do município e trará como atração principal a banda de Rock Gaúcho Rosa Tattoaada.

Mas o seu maior diferencial é o verdadeiro sarau poético que acontece entre a troca de bandas no palco , onde o também poeta Alceu Amaral e outros poetas locais declamam poesias alinhados com a visão contestadora do festival.

Todos os anos poetas conhecidos ou não são homenageados com por exemplo: Manuel Bandeira, Augusto dos Anjos, Paulo Leminski , Isidore Lucien Ducasse, Charles Baudelaire este ano o evento homenageará Ferreira Gullar.

Por fim o evento deste ano contará também com as bandas Tronco (Pelotas), Blood Corrosion (Camaquã), Hoagg (Camaquã), GO Bust (Camaquã) e iniciará as 15 Horas na praça Zeca Netto e tem Produção de Mouro Produções e Prefeitura Municipal de Camaquã Nova Secretaria Especial da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude. Patrocínio: SIMUCA, Afubra, entre outras empresas locais.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)