Esportes

Grêmio joga pela sobrevivência no Gauchão contra Novo Hamburgo


Compartilhe:
23/04/2017 - 11h50min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel/Grêmio Corrigir

Tricolor terá força máxima no duelo marcado para as 19h, no estádio do Vale

O fato de o Grêmio poupar o time titular na Libertadores para priorizar o Gauchão dá uma ideia da importância que o clube está dando ao Estadual deste ano. Sem conquistar o título desde 2010 e vendo o Inter enfileirar seis conquistas consecutivas, o clube criou uma espécie de obsessão pela quebra do jejum. Mas para seguir sonhando com a taça precisa passar pelo Novo Hamburgo neste domingo (23), às 19h, no Estádio do Vale. Com força máxima e os principais jogadores descansados, virou obrigação chegar à final. 

O Noia tem a vantagem de jogar pelo 0 a 0, já que no primeiro jogo, na Arena, houve empate em 1 a 1. O Tricolor avança com vitória ou empate a partir de dois gols. “Todo mundo está bem ciente da responsabilidade que temos. O Novo Hamburgo se classificou em primeiro não foi por acaso. É uma equipe que tem postura forte, agressiva, bem treinada. Mas está todo mundo sabendo o que tem de fazer, estamos preparados”, afirma o zagueiro Pedro Geromel. 

Renato Portaluppi surpreendeu ao escalar apenas dois titulares no meio de semana, quando o Grêmio empatou com o Guaraní pela Libertadores. “A partida mais decisiva é a de domingo”, justificou o presidente Romildo Bolzan Jr. “Todos querem jogar sempre. Mas o clube tem profissionais qualificados na parte física, na fisiologia, que optaram por não utilizar alguns jogadores. Nós respeitamos e nos preparamos para estar 100% no próximo jogo”,  acrescenta Geromel. 

Renato não tem problemas de suspensão ou atletas lesionados para o jogo com o NH. Portanto, a escalação não será um mistério. Marcelo Grohe e Edílson, que atuaram no Paraguai, foram poupados do treino de sexta, mas estão confirmados. 

Gauchão 2017 - Semifinal 

Novo Hamburgo

Matheus; Leo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: Estádio do Vale

Horário: 19h

Árbitro: Jean Pierre de Lima

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES