Polícia

Receita Federal apreende 722 kg de cocaína no Porto de Santos


Compartilhe:
26/04/2017 - 23h50min Ascom Receita Federal / Fotos RFB Corrigir

Na madrugada desta quarta-feira (26), ocorreram duas ações da Receita Federal no Porto de Santos que culminaram com a apreensão de 722 quilos de cocaína. Na primeira ação, a Receita Federal, em um trabalho de cooperação entre a sua Alfândega no Porto de Santos e a Delegacia de Polícia Federal de Santos, deparou-se com nova forma de ocultação e envio dos entorpecentes utilizadas por traficantes. Foram flagrados trabalhadores portuários ocultando 32 quilos de cocaína junto ao corpo na tentativa de embarcá-los em um navio atracado no cais.

Em outra ação, foram encontrados 690 quilos da droga dentro de um contêiner carregado com sacas de açúcar destinadas ao porto da Antuérpia, na Bélgica. O contêiner era monitorado pela Polícia Civil e as equipes da Receita Federal e da Polícia Federal providenciaram a abertura e a apreensão dos entorpecentes. Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, na qual o entorpecente é inserido em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Esta foi a décima terceira operação da Receita Federal em Santos no ano que resultou na apreensão de 722 quilos de cocaína e na prisão de sete estivadores e um caminhoneiro. A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações.

No ano de 2017, até abril, já foram apreendidos um total 6.168 quilos de cocaína.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES