Polícia

Operação Vingadores combate homicídios em Pelotas


Compartilhe:
27/04/2017 - 11h58min Ascom Polícia Civil / Foto Polícia CIvil Corrigir

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Vingadores para desarticular quatro grupos responsáveis por dez homicídios, nos últimos três anos, em Pelotas. Foram cumpridos 38 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e quatro de prisão, que ocorreram nos bairros Três Vendas e Areal. Cinco pessoas foram presas e outros seis suspeitos de integrarem os grupos foram conduzidos para prestarem depoimento. Foi apreendido um revólver calibre .38, três simulacros de arma de fogo, além de rádios comunicadores e capacetes, suspeitos de serem usados em roubos na cidade.

Segundo o delegado Félix Rafanhim, os grupos são rivais e os homicídios aconteceram em decorrência de disputa de poder e domínio territorial. "O termo vingança se dá pelo fato da série de homicídios ocorrer em represália a cada morte de um membro de seu grupo. Os homicídios ocorreram ao longo deste ano e havia indícios da intensificação destes crimes entre os grupos", conta o delegado.

De acordo com a investigação, a tentativa de homicídio ocorrida na noite dessa quarta-feira (26) deve estar ligada a um desses grupos, compostos, na maioria, por adolescentes. Alguns deles foram conduzidos até a delegacia para prestarem depoimento. Cerca de 130 policiais participaram da ação.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES