Geral

Produtores de leite recebem nitrogênio em Camaquã


Compartilhe:
28/04/2017 - 22h34min Ascom Camaquã / Fotos Gabriela Brito Corrigir

Através da iniciativa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Camaquã, foi realizada nesta sexta-feira (28) pela manhã na Feira do Produtor Willy Dummer mais uma entrega de nitrogênio aos produtores de leite da Asproleite – Associação dos Produtores de Leite. Esta ação é resultado de uma parceria da Secretaria com a Asproleite que visa o fornecimento de sêmen, nitrogênio e assistência técnica aos produtores de leite. Rubinei Peres de Medeiros, produtor de leite da localidade dos Galpões, trabalha com as raças Jersey e Holandesa e comemora o resultado: “Se torna muito mais vantajoso a compra de insumos em conjunto”.

Também acompanharam a entrega o secretário da pasta, Jair Martins, e o engenheiro agrônomo da SMAA Vilmar Klein, que conversaram com os produtores e passaram algumas orientações sobre o manejo. “Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma Martins. Ele que destaca que esta iniciativa é uma técnica importante na melhoria genética do rebanho leiteiro e no fortalecimento da bacia leiteira do município. Para participar do recebimento destes insumos o produtor precisa apresentar a carteira de associado da Asproleite e estar em dia com as suas obrigações. “Dessa forma, estamos incentivando a união de nossos produtores em torno de um mesmo objetivo”, descreve Vilmar Klein.

Um dos produtores que se tornou referência é Abílio Bender. Ele participou de um curso de inseminador com o apoio da Secretaria e já está tendo retorno financeiro. “Hoje, possuo 90% de aproveitamento das inseminações realizadas”, explica feliz. “Quando iniciamos o trabalho eram apenas três, hoje contamos com doze inseminadores em nosso município”, comenta Klein. Vorni Bierhals, produtor de leite da Vila Aurora há mais de cinco anos, esclarece que a oportunidade de participar de uma associação é uma garantia de crescimento para o produtor dentro da cadeia produtiva.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS