Esportes

“Qualquer jogador sonha em carregar o peso dessa camisa”, revela Pottker


Compartilhe:
11/05/2017 - 15h32min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Jogador revela que não tem problemas para atuar em qualquer uma das funções no ataque

O atacante William Pottker foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira (11), na sala de imprensa do estádio Beira-Rio, como novo reforço do Inter para a disputa do Campeonato Brasileiro da série B 2017. Na entrevista coletiva, o jogador admitiu que chega para ajudar o grupo a retornar para a elite do futebol nacional e para conquistar títulos.

“Na primeira reunião com as pessoas do Inter, não hesitei. É um clube que não vai apagar a sua história por seis meses na Série B. Qualquer jogador sonha em carregar o peso dessa camisa”, revelou Pottker. “É um desafio e tanto, mas os jogadores e as pessoas que trabalham no clube estão com a mentalidade vencedora e com pensamento positivo. Isso conta muito para o nosso desempenho daqui para a frente. O que passou não volta mais. O principal objetivo é o acesso e, consequentemente, vamos atrás do título por sermos o clube grande na série B. Fico feliz por ter a possibilidade de lutar por eles e estar no Inter”, admitiu.

Ao ser questionado se prefere atuar centralizado ou pelos lados, Pottker revelou que irá atuar onde o treinador definir. “Na verdade, todos que me acompanham sabem que não sou um jogador de ficar parado ali na frente. Posso ser um centroavante, porém, com mais mobilidade. Pedindo mais a bola para a frente. Não vejo problemas de atuar pelo lado. Trabalhei bastante na categoria de base e na Ponte Preta. Não tenho problema em atuar em qualquer uma das funções”, disse o atacante.

Sobre as cobranças que irá sofrer ao vestir a camisa do Inter, principalmente depois de se destacar no centro do país, Pottker voltou a lembrar que inicia uma nova caminhada e está preparado para ajudar o Inter. “Quando você atinge um nível alto de ser artilheiro de competições de alto nível, você carrega uma responsabilidade muito grande. É uma responsabilidade que quis carregar a vida toda. Eu me sinto bem e não tenho porque ficar chateado se as pessoas me cobrarem se acontecer algo errado ou fora do planejado. Cobranças só existem para te ajudar. Pode ser a pior delas, alguma coisa ela vai ajudar. Tudo tem seu lado bom e lado ruim. Na maioria das vezes, levo para o lado bom, então, não vai me afetar”, afirmou Pottker.

O Inter treina nesta sexta-feira, às 10h30min, no CT do Parque Gigante. Na sequência, viaja para o Paraná, onde enfrenta o Londrina, no sábado, às 16h30min, no estádio do Café.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES