Esportes

Inter estreia hoje na Série B contra o Londrina fora de casa


Compartilhe:
13/05/2017 - 09h53min Correio do Povo / Foto Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Equipe colorada faz sua estreia neste sábado, às 16h30min, no Estádio do Café

A conta pelos fracassos em série vividos ao longo de 2016 começa a ser paga neste sábado (13), às 16h30min, no Estádio do Café. É lá, no Oeste paranaense, longe dos principais palcos do futebol brasileiro, que o Inter enfrenta o Londrina em sua estreia na Série B. É também lá, distante de uma realidade de glórias vividas há pouco tempo, que o rebaixamento, fruto de uma gestão temerária do clube em praticamente todos os aspectos, será vivido com intensidade e com dor. E a recompensa esperada é só uma: a volta para a primeira divisão em 2018. 

O time colorado começa a competição como favorito ao título. É o clube que dispõe de mais recursos, sobretudo financeiros, e com a melhor infraestrutura. Tanto que não poupará esforços para dar conforto aos jogadores, fretando aviões para os deslocamentos pelo Brasil sempre que necessários. De Londrina, por exemplo, a delegação regressa em voo próprio logo após a partida, evitando o desgaste. 

Nem o técnico Antônio Carlos Zago desmente a condição de favorito e admite que o clube buscará o título e a ascensão com alguma tranquilidade. “A Série B é um campeonato longo. São 38 jogos, pontos corridos e se classificam apenas quatro. Nosso objetivo é ser campeão da Série B”, enfatizou o treinador. 

Ele fez mudanças importantes no time. Algumas foram impostas pelas lesões dos titulares, como a troca de Edenílson pelo antes “arquivado” Fabinho. Outras, por opção técnica. No ataque, Marcelo Cirino, que estava no Flamengo, fará a sua estreia no time colorado. 

Outra novidade é Felipe Gutiérrez, que não estava inscrito no Campeonato Gaúcho e jogou apenas duas partidas da Copa do Brasil. Zago também lamentou a ausência de Pottker, que terá de cumprir um jogo de suspensão antes de atuar pelo Inter. “Nosso time vai ter que propor o jogo e trocar passes. Será assim o ano todo”, finaliza Zago. 

Série B - 1º rodada 

Londrina

Zé Carlos, Lucas Ramon, Sílvio, Matheus, Ayrton, França, Jardel, Celsinho, Fabinho, Artur, J. Belusso. Técnico: Cláudio Tencati 

Inter

Daniel, William, Leo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel, R. Dourado, Fabinho, F. Gutiérrez, D'Alessandro, M. Cirino, Nico López. Técnico: Antônio Carlos 

Árbitro: João B. de Arruda (RJ), auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) 

Local: Estádio do Café

Início: 16h30min

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR