Esportes

Grêmio busca vitória diante do Botafogo para começar Brasileirão com pé direito


Compartilhe:
14/05/2017 - 14h39min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel/Grêmio Corrigir

Tricolor recebe o time carioca na Arena a partir das 19h deste domingo

O Grêmio inicia neste domingo (14) sua campanha no Campeonato Brasileiro 2017. O adversário é o Botafogo em jogo marcado para as 19h na Arena. O pensamento é iniciar a competição conquistando os três pontos, primordial para quem tem como objetivo brigar pelo título. 

O jogo diante do Botafogo será o primeiro do Grêmio após uma parada de 11 dias, desde a derrota para o Deportes Iquique pela Libertadores. O tempo, porém, não foi suficiente para recuperar os lesionados Maicon e Bolaños. Edílson treinou normalmente durante a semana, mas não jogará, pois tem de cumprir suspensão ainda pela briga com Rodrigo Dourado no Gre-Nal do último Brasileirão. 

Sem Edílson, Léo Moura será mantido na lateral direita. Assim, a briga por vaga na equipe ocorre no meio de campo. Com Ramiro garantido, Jaílson, Michel e Arthur devem disputar duas vagas na equipe. Ao longo da semana, o técnico Renato Portaluppi optou pelo mistério e comandou três treinamentos com portões fechados. “O time está escalado. Quem vai jogar, sabe”, disse o treinador na sexta-feira. 

Garantia de elenco mobilizado 

A semana gremista foi marcada pela iniciativa do presidente Romildo Bolzan Jr. de se reunir com jogadores e comissão técnica para buscar uma mobilização para o começo do Brasileirão e fases decisivas de Copa do Brasil e Libertadores. Segundo ele, a reunião pode ser um marco para uma recuperação gremista na temporada após a queda no Gauchão seguida por derrota na Libertadores. 

Nós entramos em um mês de maio que terá o começo do Campeonato Brasileiro, o nosso ingresso na Copa do Brasil e, posteriormente, o início da fase de mata-matas da Libertadores. Tivemos uma reunião muito importante com jogadores, comissão técnica e dirigentes. Todos nós estabelecemos esse marco de uma caminhada importante para o que temos em disputa”, disse o dirigente. 

Botafogo sem Sassá 

O Botafogo teve um desfalque de última hora para enfrentar o Grêmio. O atacante Sassá foi cortado da viagem a Porto Alegre por indisciplina. Além disso, o clube também não deverá ter Montillo e Emerson Silva, por problemas físicos. 

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Botafogo

Gatito Fernández; Jonas, Joel Carli, Marcelo e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, João Paulo,Camilo, Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura. 

Arbitragem: Bráulio Machado (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre(RS)

Horário: 19h

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR